conecte-se conosco



Cidades

Governo federal prorroga estudo sobre viabilidade do VLT

Publicado

em

O governo federal prorrogou por mais 120 dias o estudo sobre a viabilidade do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). A decisão foi publicada no Diário Oficial da União que circula nesta sexta-feira (1º).

Desde julho o grupo de trabalho, que reúne representantes da Secretaria Nacional de Mobilidade Urbana e do governo do Estado. O objetivo é levantar os custos da conclusão das obras e para que o modal possa funcionar.

A prorrogação do prazo de conclusão do estudo veio do Ministério de Desenvolvimento Regional, por causa da complexidade do modal e do levantamento de informações.
O problema que envolve o VLT é muito complexo. A obra foi financiada com recursos federais, tem dinheiro da Caixa Econômica Federal, por meio do FGTS, e está parada por conta da rescisão do contrato, mantida pela Justiça”, explicou o governador Mauro Mendes (DEM).
Redação

Clique para comentar
0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Cidades

Condutor provoca acidente fatal na BR-235 e foge do local sem prestar socorro

Publicado

em

da Redação – Paulo Lemos

 

Um motoqueiro foi atingido em cheio por um outro veículo ainda não identificado na BR-235, na cidade de Nova Mutum (239,7 km de distância de Cuiabá), na manhã desta segunda-feira (22), segundo informações a vítima foi reconhecida como Gerson de Oliveira Nascimento, de 50 anos.

 

O motociclista, com o impacto da colisão entre os veículos, morreu no local, antes mesmo dos bombeiros militares chegarem para prestar os socorros.

 

O outro condutor não permaneceu na pista para prestar os primeiros socorros, que se caracteriza outro crime, conhecido como “omissão de socorro”, uma vez que a pena de detenção de dois a quatro anos, e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor. Se caso o omissor comprovar que evadiu do local por justa causa, o julgamento pode gerar uma pena de detenção, de seis meses a um ano, ou multa, se o fato não constituir elemento de crime mais grave.

 

A Polícia Civil segue fazendo as investigações para identificar o outro envolvido que fugiu do acidente. Enquanto o corpo de Gerson, segue para o Instituto Médico Legal (IML).

 

*Com informações SóNotícias*

 

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana