conecte-se conosco



Cuiabá

Governo anuncia que salário será pago a partir deste mês em parcela única no dia 10

Publicado

em

Palácio Paiaguás
A | A

O governador Mauro Mendes anunciou, no início da tarde desta sexta-feira (06.12), que o salário do servidor público será pago, a partir deste mês, em parcela única todo dia 10. A folha de novembro, que será quitada integralmente na próxima terça-feira, é no valor de R$ 504.455.930,47.

A retomada do pagamento em uma única data somente foi possível pelas medidas adotadas pelo Governo do Estado, na busca pelo equilíbrio fiscal e financeiro desde o início da atual gestão.

“É o resultado do esforço que fizemos para o equilíbrio fiscal do estado de Mato Grosso, para recuperar as contas públicas. Com todos os enfrentamentos que foram necessários e as batalhas que lutamos juntos para recuperar o Estado. É uma conquista que foi feita com trabalho e seriedade”, afirmou o governador, durante reunião realizada com o vice-governador, Otaviano Pivetta, secretários de Estado e servidores da Secretaria de Estado de Fazenda.

Na reunião, o governador lembrou as dificuldades desde o início da gestão, as dívidas com fornecedores e prefeituras, o parcelamento do salário em três vezes no mês de janeiro e o atraso do 13º dos servidores que deveria ter sido pago em dezembro de 2018.

“O trabalho de recuperação do Estado, ao longo desse ano, contou com a colaboração de todos vocês aqui e com uma centena de milhares de servidores públicos, que eu quero mandar o meu agradecimento. Saibam que o esforço que vocês fizeram na economia de cada centavo, do ato de apagar a luz, de carros que não foram usados e foram devolvidos, contratos que foram revistos, todo o esforço de economia ajudou a construir um cenário de equilíbrio que está em curso em Mato Grosso”, afirmou, lembrando também dos técnicos da Sefaz que se empenharam em melhorar a receita pública e a todos os servidores e secretários que se dedicaram para aplicar corretamente os recursos públicos.

13º salário

O governador também aproveitou a oportunidade para reforçar o trabalho que está em curso para o pagamento do 13º salário. “Temos um planejamento em andamento, um plano de voo, e ainda muitas ações estão por acontecer. No momento certo iremos informar sobre o 13º”, explicou.

Este ano, ao contrário do que vinha correndo, quando os servidores efetivos recebiam o 13º salário no mês posterior ao do seu aniversário, o pagamento deverá ser feito no mês de dezembro. A mudança foi anunciada em janeiro deste ano pelo governador Mauro Mendes, como uma das medidas para diminuir os impactos da crise financeira instalada no Estado.

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Cuiabá

Ação integrada fiscaliza atuação de educadores físicos em parque de Cuiabá

Publicado

em

O Parque das Águas, na região do Centro Político e Administrativo de Cuiabá, foi alvo de fiscalização realizada na quinta-feira (16.01), em trabalho conjunto da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon) e Conselho Regional de Educação Física da 17ª Região.

A ação tinha o objetivo de identificar possível prática de exercício ilegal da profissão de educação física de instrutores que estivessem atuando no local.

Durante os trabalhos, as equipes realizaram a abordagem de um instrutor físico que ministrava aulas de futevôlei, com a finalidade principal de condicionamento físico dos alunos. Questionado, o instrutor apresentou a identificação de estudante de uma universidade da região metropolitana.

O estudante era supervisionado por uma profissional na área, porém não portava o termo de compromisso de estagiário, desta forma, sendo redigido o auto de infração administrativa e orientado a regularização da situação em 15 dias.

O delegado da Decon, Antonio Carlos de Araújo, destaca que a equipe da delegacia segue em ações contínuas de apoio aos conselhos profissionais em operações integradas de fiscalização, de modo a proteger o consumidor de práticas ilegais que possam colocar em risco a saúde e integridade física dos clientes submetidos aos riscos do atendimento de profissionais não-habilitados.

Redação

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana