conecte-se conosco



Política MT

Governador nomeia Jordan Espíndola como secretário-chefe de Gabinete de Governo

Publicado

em

O governador Mauro Mendes nomeou o tenente-coronel da Polícia Militar, Jordan Espíndola dos Santos, como secretário-chefe de Gabinete de Governo. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (14.10).

Jordan ocupava a função de ajudante de ordens do governador desde janeiro de 2019. Ele substitui o atual secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Alberto Machado, que deixou a chefia de Gabinete de Governo em agosto deste ano.

O novo secretário-chefe tem bacharelado em Segurança Pública e Direito, é especialista em gestão de Segurança Pública e mestre em Direito.

Ele ingressou na Polícia Militar em 2005 e serviu no 9º Batalhão (Coxipó), na Escola Superior de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (ESFAP), no Gabinete do Comandante Geral, na Diretoria de Ensino e na Assessoria Jurídica da corporação.

Da Redação

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Política MT

Emanuelzinho criará programas para o esporte amador e infantil

Publicado

em

Fotógrafo Fernando Rodrigues Assessoria

 

No programa eleitoral exibido na segunda-feira (26), o candidato a prefeito de Várzea Grande, Emanuelzinho (PTB), conversou com jovens do time feminino de futebol amador e professores de Educação Física.

Encabeçando a coligação “Um Novo Tempo de Várzea Grande”, Emanuelzinho tem como vice o candidato Wilton Coelho, o Wiltinho (PTB) e apoio dos partidos PTB, PT, PMB, PSD, MDB e Republicanos.

Aos jovens, o candidato afirmou que pretende trabalhar com várias perspectivas na área esportiva, sendo uma delas, a criação do “Meu Time Bem Cuidado”, para atender todos os times dos bairros como Mapim, Cristo Rei, São Matheus, entre outros.

“Com isso, nós vamos criar parcerias com as empresas privadas e com a receita da Secretaria do Esporte, podemos incentivar esses times com a compra de materiais, porque serão condições de trazer as pessoas para treinar e de estar desenvolvendo a atividade da juventude”, disse.

Emanuelzinho também disse que irá criar o programa “Craque Mirim”, onde incluirá as crianças que tiverem boas notas na escola, para receberem uma bolsa para escolinhas esportivas. Associado o Craque Mirim ao programa “Escola Em Tempo Integral”.

Além disso, o petebista ressaltou que irá desmembrar a atual Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer e fazer o chamamento para concurso público.

“Vamos colocar Educação em um lado e esporte no outro, ambas integradas, mas nao confundidas entre si. Também vamos promover o chamamento para concurso público, tanto para a Educação Artística, quanto para a Educação Física, que é um dos déficit que existe hoje “, informou.

*Veja o programa:*

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana