conecte-se conosco



Política MT

Mauro Mendes garante que respeitará escolha da categoria e nomeará candidato mais bem votado ao cargo de PGJ

Publicado

em

O governador eleito em Mato Grosso, Mauro Mendes, garantiu nesta quinta-feira (25), durante coletiva concedida à imprensa, na sala de reuniões da Procuradoria Geral de Justiça, que respeitará a vontade da categoria e nomeará o candidato mais bem votado por promotores e procuradores de Justiça para ser o novo chefe do Ministério Público. Dois membros disputam o cargo: Mauro Curvo, atual procurador-geral de Justiça; e José Antônio Borges Pereira, promotor de Justiça na área da Infância e Juventude em Cuiabá. A eleição ocorrerá no dia 14 de dezembro.

Mauro Mendes também assegurou que a parceira firmada com Ministério Público, por meio do Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos (CIRA), continuará e deverá ser ampliada. Entre os anos de 2015, 2016 e 2017 já foram recuperados cerca de R$ 1,5 bilhão. “Vamos estudar a possibilidade de ampliarmos os mecanismos de controle. Em tempo de dificuldades, onde o que o Estado arrecada não é suficiente para pagar a conta do mês, é necessário encontrar alternativas para reduzir as despesas e aumentar a arrecadação”, destacou.

O governador eleito também enfatizou que as discussões em torno dos duodécimos repassados aos Poderes exigem cautela. E que eventual proposta de redução, manutenção ou até mesmo ampliação de valores somente será feita após a análise dos números e de maneira objetiva. 

O procurador-geral de Justiça deixou claro que sempre esteve aberto ao diálogo e esclareceu que a realidade orçamentária do Ministério Público é a mesma de dois anos atrás. “Há dois anos não recebemos os repasses de forma integral e ainda existem pendências deste ano. A situação é preocupante, mas temos a convicção que encontraremos um caminho que seja bom para todo o Estado”, afirmou.

 

por CLÊNIA GORETH

Política MT

Emanuel agradece a população  e destaca campanha propositiva

Publicado

em

 

Prefeito de Cuiabá e candidato à reeleição, Emanuel Pinheiro (MDB), votou neste domingo (29), na sede do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit), no Centro da capital. O emedebista conversou com  à imprensa, agradeceu a população cuiabana por levá-lo ao segundo turno e destacou que realizou uma campanha “propositiva e de alto nível”.

“Fizemos uma campanha propositiva, com proposta de alto nível, com respeito a população cuiabana e Cuiabá. Sempre mostrando os feitos da nossa gestão, e as propostas para os próximos 4 anos. Consolidando um momento de mudança e transformação da nossa cidade. Priorizamos  o desenvolvimento da nossa cidade , sempre olhando os mais humildes e os mais carentes”, destacou.

Pinheiro lembra que  no primeiro turno enfrentou sete candidatos, além do governador Mauro Mendes (DEM). ” O  primeiro turno foram todos contra Emanuel e ainda, tendo o governador se posicionando  duramente contra a nossa candidatura. Mas seguimos humildemente, com o povo ao nosso lado, sempre buscamos o apoio popular. E com o povo ao meu lado e chegamos ao segundo turno, olho no olho com a população, sintonia com a população  e com a aprovação de 80%da nossa gestão,  crescemos nesta semana de forma acelerada e nosso adversário estacionou e teve uma queda. Estamos entusiasmado, com muita energia positiva e muita fé em Deus”, comentou o prefeito.

Por fim, o emedebista aconselha o seu adversário a ter mais humildade no trato com as pessoas e se preparar para a vida pública. “Falta humildade, equilíbrio, experiência, um preparo maior. Ao invés de buscar o poder pelo poder, poderia buscar conhecer Cuiabá se preparar, ter mais humildade e dialogar com a população e apresentar-se como candidato que tenha condições equilíbrio e controle para administrar uma cidade tão promissora como  a nossa.  Temos que ter humildade,  a vontade do povo é soberana, mas estamos muitos felizes por chegarmos até aqui”, agradeceu Emanuel.

Por Redação

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana