conecte-se conosco



Política MT

Funcionários de postos de combustíveis deverão receber EPIs gratuitos

Publicado

em

Tramita na Assembleia Legislativa o projeto de lei 621/2020 que torna obrigatório o uso de equipamentos de proteção individual – EPIs pelos funcionários e colaboradores dos postos de combustíveis, que deverão receber os EPIs sem nenhum custo. A iniciativa engloba também empresas de coleta e transporte de resíduos, públicas ou privadas, de Mato Grosso.

Apresentado pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), na quarta-feira (8), o projeto deverá tramitar em caráter de urgência, se tornando uma das ações de combate à proliferação do coronavírus. Botelho já propôs 29 projetos voltados ao combate à pandemia.

O parágrafo único da proposta determina o fornecimento dos EPIs pelo empregador, de forma gratuita, aos funcionários e colaboradores dos postos de combustíveis.

Botelho defende que a intenção é a de garantir a proteção de trabalhadores, como frentistas, que ficam expostos diariamente, atividade que requer cuidados para evitar o contágio da Covid-19.

“São verdadeiros guerreiros, colocam suas vidas em risco todos os dias, para prestar esses serviços essenciais à população”, destacou o parlamentar. O projeto segue para a análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação – CCJR.

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Política MT

Ex-secretário Stopa testa positivo para o coronavírus

Publicado

em

O ex-secretário de serviços urbanos, José Roberto Stopa, testou positivo para o novo coronavírus, o teste conclusivo saiu por volta das 13h desta terça-feira (04). Stopa começou a sentir, na manhã de ontem (03), os principais sintomas da covid-19 como tosse, febre e dores no corpo, mas o exame preliminar deu negativo. Com a confirmação ocorrida no segundo teste, o ex-secretário foi medicado e está em isolamento domiciliar.
Presidente do Partido Verde (PV) em Mato Grosso, Stopa é dos nomes aclamados para disputar o cargo de Prefeito nas eleições 2020 em Cuiabá. Em entrevista concedida a vários sites de notícias da capital, na última sexta-feira (31-07), o próprio prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) afirmou que, caso não seja candidato à reeleição, pretende apoiar o ex-secretário Stopa na disputa pelo cargo máximo do executivo municipal.
Apesar de não ter confirmado seu nome para disputar as eleições este ano, Stopa já se desincompatibilizou, há mais de um mês, do cargo de Secretário Municipal de Serviços Urbanos de Cuiabá. Ficando, desta forma, eleitoralmente livre para disputa uma possível candidatura.
Segundo os médicos, os sintomas apresentados pelo ex-secretário foram até o momento leves e o quadro geral é estável. Com a divulgação da testagem positiva para o coronavírus, Stopa tem recebido apoio de políticos e simpatizantes que torcem para o seu breve restabelecimento.

Por PAULO WAGNER

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana