conecte-se conosco



Várzea Grande

Força Tática descobre rede de venda de armas de fogo e prende primos em Várzea Grande

Publicado

em

Uma equipe da 15º Companhia de Força Tática prendeu na noite desta terça-feira (29.09), dois homens por porte ilegal de arma de fogo, no bairro Santa Maria, em Várzea Grande.

Os policiais estavam em patrulhamento quando perceberam atitude suspeita de um homem que andava pela rua. Foi iniciado o procedimento de abordagem e encontrado em sua cintura um revólver calibre 38.

Questionado, disse que a arma seria do seu primo e que iria vendê-la para outro homem. Ele passou as características físicas do parente que foi localizado logo em seguida. Ele também carregava uma  garrucha calibre 22. O denunciado alegou que a arma seria de outro suspeito que conhecia por apelido.

O homem levou os policiais até uma área de lixão, no bairro Jardim Primavera, onde foram encontradas mais uma espingarda calibre 22, 75 munições de calibres 22 e 36 e uma réplica de pistola.

 

Da  Redação

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Várzea Grande

Flávio Frical vê manobra eleitoral e atribui conquista a luta dos professores

Publicado

em

Foi uma manobra de claro cunho eleitoral para beneficiar o candidato situacionista, após passar seis anos sem ouvir os dirigentes sindicais e resistir por três anos à aplicação da reposição”, assim classificou o candidato a prefeito de Várzea Grande, Flávio Frical (PSB), em relação ao anuncio de que a prefeitura vai enviar para a Câmara dos Vereadores o projeto de Lei assegurando a correção salarial de 12,89% para os profissionais da rede pública.
Na prática, como a medida terá vigência somente em dezembro, o Executivo está antecipando o benefício em um mês, já que Flávio Frical assinou a Carta-Compromisso da Subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público (Sintep/VG). O candidato situacionista, Kalil Baracat (MDB), não compareceu ao encontro promovido pelo Sintep/VG e nem assinou o documento.
“Desta forma, usam a máquina para tentar isentar o pupilo de Jayme Campos (DEM), Tentaram tirar do Kalil o fato de ter fugido doe debate e, também, a falta de responsabilidade ao deixar de assinar a Carta-Compromisso da Educação de Várzea Grande”, afirmou Flávio.
Ele acrescentou que respeita os professores e por isso compareceu ao encontro promovido pelo Sintep/VG e assinou a Carta-Compromisso se comprometendo com melhorias no ensino público municipal. Flávio ressaltou que a conquista foi dos professores.
Em nota divulgada ontem, o Sintep/VG lamentou que, durante seis anos, tentou sem sucesso audiências com a prefeita Lucimar Campos, para debater questões trabalhistas e avanços na educação municipal.
“Nunca fomos recebidos. Sempre se furtaram do debate com o sindicato e isso é lamentável. O candidato a prefeito, Kalil Baracat, na mídia, tenta passar uma falsa ideia de compromisso e de diálogo com o Sindicato, mas falta com a verdade”, esclareceu o presidente do Sintep/VG, Juscelino Dias de Moura.
Da Assessoria

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana