conecte-se conosco



Esportes

FMF realiza pré-temporada dos árbitros para o calendário 2019

Publicado

em

A Federação Matogrossense de Futebol realiza nos próximos dias 11, 12 e 13 de janeiro a pré-temporada dos árbitros e assistentes para o calendário de 2019.

O treinamento visa o aperfeiçoamento na parte física, técnica e tática dos árbitros mato-grossenses que irão atuar na temporada 2019. O início da programação terá a realização dos testes físicos nesta sexta-feira (11), no Complexo do Dom Aquino.

No sábado, em período integral, o dia será de ministrações de palestras com instrutores de árbitros da CBF, liderado por Cláudio Serdeira, no auditório da Assembleia Legislativa. No domingo (13) pela manhã, serão realizadas atividades práticas que serão realizadas no estádio Presidente Dutra, em Cuiabá.

Segundo o presidente da Comissão de Arbitragem da FMF, coronel Altair Magalhães, o evento tem importância relevante para a melhoria da arbitragem mato-grossense. “A qualificação e o aperfeiçoamento dos nossos árbitros tem sido constante, e a pré-temporada tem um papel importante para que eles possam desenvolver o seu trabalho da melhor maneira possível. Esperamos fazer um grande Mato-grossense este ano”, disse Magalhães.

O Campeonato Mato-grossense 2019 terá sua abertura no próximo dia 19 de janeiro, entre Dom Bosco e Operário F.C LTDA, na Arena Pantanal, em Cuiabá.

Esportes

Cuiabá poderá garantir acesso a Série A nesta terça-feira

Publicado

em

Nesta terça-feira (19), o Cuiabá poderá conseguir uma conquista histórica para o futebol de Mato Grosso. Passado mais de 3 décadas depois, nosso estado poderá ter novamente um representante na elite do futebol brasileiro.

Para isso acontecer, o cálculo é simples: basta o Cuiabá vencer o Paraná, amanhã, em Curitiba, e contar com um tropeço do CSA-AL diante do Botafogo-SP, em Ribeirão Preto.

O Dourado ocupa atualmente a 3ª colocação com 58 pontos, enquanto o CSA de Alagoas é o primeiro fora do G4 com 53 pontos, à cinco pontos de diferença. Caso essa hipótese não se concretize nesta rodada, os mato-grossenses terão mais duas oportunidades de buscar o acesso, diante do Sampaio Correa, em casa, e contra o CRB, em Maceió.

Para este confronto decisivo, a CBF escalou um árbitro FIFA. Bruno Arleu de Araujo, do Rio de Janeiro apita, sendo auxiliado por Thiago Henrique Farinha e Silbert Sisquim, também do Rio. Cristian Eduardo da Luz, do Paraná, será o quarto árbitro.

Paraná e Cuiabá se enfrentam nesta terça-feira (19), pela 36ª rodada do Brasileirão Série B, às 20h30 (horário de Mato Grosso) no estádio Durival Britto, em Curitiba.

Higor Vinicius Ramos

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana