conecte-se conosco



Esportes

FMF fecha a temporada de 2019 com 193 jogos realizados

Publicado

em

A Federação Matogrossense de Futebol encerrou a temporada de 2019 cumprindo a risca o cronograma de competições estipulado. Ao todo, foram sete campeonatos organizados pela FMF, com 193 jogos realizados no total.

Nas categorias profissionais, a Federação iniciou a temporada com o Campeonato Mato-grossense da 1ª divisão. Foram 59 jogos realizados, com todas as despesas de transporte, logística e alimentação dos clubes custeadas pela FMF.

O que não faltou no maior e mais importante evento futebolístico de Mato Grosso foram os gols. No total, foram 133 bolas na rede, uma média de 2,25 gols por partida. O Cuiabá ficou com o título.

Já o Mato-grossense da 2ª divisão foi disputado por cinco equipes, com um total de 16 jogos realizados e 37 gols marcados. O Nova Mutum e Poconé garantiram o acesso a 1ª divisão de 2020. O estreante Mutum, ficou com a taça.

No segundo semestre, foi a vez da Copa FMF. Sete clubes participaram da competição, sendo 34 jogos disputados, e 93 gols anotados. O Luverdense venceu o Cuiabá na final e ficou com título, e a vaga na Copa do Brasil 2020.

A FMF também organizou três campeonatos de categorias de base. Foram realizados o Mato-grossense Sub-15, Sub-17 e Sub-19; envolvendo cerca de 650 atletas com idades de categorias formadoras, sendo, 70 jogos realizados pela base neste ano.

Fechando o calendário de competições organizados pela FMF, foi realizado também, o Campeonato Mato-grossense de Futebol Feminino com quatro equipes participantes, e um total de 14 jogos disputados. O Operário F.C LTDA se sagrou bicampeão da categoria em 2019, e será o representante de Mato Grosso no Brasileiro Feminino A2,

Mato-grossense – 1ª divisão: Cuiabá E.C

Mato-grossense – 2 ª divisão: Nova Mutum E.C

Mato-grossense Sub-15: Cuiabá E.C

Mato-grossense Sub-17: C.E Dom Bosco

Mato-grossense Sub-19: União E.C

Mato-grossense Feminino: Operário F.C LTDA

Copa FMF: Luverdense E.C

Pelas competições realizadas pela CBF, os filiados da FMF disputaram exatos 93 jogos entre Copa do Brasil, Copa Verde e Campeonato Brasileiro das Séries B, C e D. Cuiabá, Luverdense, Mixto, União e Sinop foram os representantes do Mato Grosso nas competições nacionais.

Higor Vinicius Ramos

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Esportes

Corinthians contrata goleiro destaque do Cuiabá na Copa SP

Publicado

em

O goleiro Eduardo Capellari, de apenas 18 anos, acertou a transferência para o Corinthians por duas temporadas, de acordo com o ‘GloboEsporte.com’. O goleiro acertou a transferência depois de se destacar no Cuiabá, na disputa da Copa São Paulo deste ano. Os dois clubes entraram em acordo e o jogador vai integrar as categorias de base do time paulista.

A equipe mato-grossense chegou até a segunda fase da competição, sendo eliminada justamente pelo Corinthians, que venceu por 3 a 1. O Cuiabá não divulgou as cifras da negociação, mas por se tratar de uma jovem promessa, o clube não deve receber nenhuma quantia. O clube verde e amarelo, porém, manteve 30% dos direitos econômicos em uma futura negociação do goleiro.

Nascido em Lucas do Rio Verde, Capellari chegou a treinar nas categorias de base do Luverdense e se transferiu para o Cuiabá em 2019. Se destacou no Campeonato Mato-grossense Sub-19 pelo Dourado e subiu para o profissional, sendo parte do elenco no título da Copa Verde no ano passado.

Fonte: R7

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana