conecte-se conosco



Esportes

FMF adota novo sistema de categorias para os árbitros

Publicado

em

Visando a melhoria continua de qualificação do quadro de arbitragem da FMF, a Federação Matogrossense de Futebol anuncia que adotará um novo sistema de divisão de categorias para os árbitros.

Em pré-temporada realizada na semana passada, os árbitros foram avaliados nos testes físicos e teóricos pela Comissão de Arbitragem. Com notas individuais, os árbitros foram classificados de acordo com o seu desempenho, sendo inseridos nas categorias A, B e C.

Segundo o presidente da Comissão de Arbitragem da FMF, Coronel Altair Magalhães, o intuito da nova medida é aumentar o nível de qualificação dos árbitros e minimizar o índice de erro durante as partidas.

“Buscamos diariamente soluções para a melhoria da nossa arbitragem. A pré –temporada foi importante para esse novo modelo de classificação dos árbitros, pois cada um se qualificou nas categorias de acordo com seu desempenho. O nosso objetivo é preparar da melhor possível todos aqueles que irão atuar em um calendário cheio como teremos pela frente. Minimizar erros e buscar o acerto continuo segue sendo o nosso principal desafio”, disse.

O sorteio da 1ª rodada do Mato-grossense Martinello Sicredi 2020 realizado nesta sexta-feira (17) já contou com o novo critério adotado pela FMF.

Higor Vinicius Ramos / Assessoria FMF

Clique para comentar
0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Esportes

Remo e Brasiliense disputam título inédito da Copa Verde nesta quarta

Publicado

em

O título da edição 2020 da Copa Verde não é a única motivação para Remo e Brasiliense, que decidem a competição regional nesta quarta-feira (24), às 16 (horário de Brasília), no Mangueirão, em Belém, com transmissão ao vivo da TV Brasil. O campeão garante um lugar direto na terceira fase da Copa do Brasil 2021. A simples participação no torneio nacional já assegura ao clube uma premiação de R$ 1,5 milhão concedida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). 

A vantagem é do Jacaré, que ganhou o jogo de ida por 2 a 1 no Mané Garrincha, em Brasília, no último domingo (21). O atacante Wallace abriu o marcador para os paraenses, mas os volantes Sandy e Aldo viraram o placar. Os brasilienses têm a vantagem do empate. O Leão Azul, por sua vez, tem que vencer por, ao menos, dois gols de diferença para levantar a taça. Se a vitória remista for por um gol de saldo, a decisão do título será definida na cobrança de pênaltis.

 

 

Da redação

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana