conecte-se conosco



Cuiabá

Fiscalização integrada aborda educadores físicos sem habilitação no Parque Tia Nair

Publicado

em

 

A Delegacia Especializada do Consumidor (Decon), com apoio do Conselho Regional de Educação Física da 17ª Região, realizou fiscalização no Parque Tia Nair, na Capital. Objetivo foi checar a atuação de profissionais de educação física não-habilitados que estivessem atuando no local.

A ação ocorreu no final da tarde de quarta-feira (17) e está inserida na operação integrada “Medida Certa”, que realiza continuamente fiscalização em parques públicos de Cuiabá e também em academias particulares por pessoas não-habilitadas que realizam atividades de treinamento físico.

No Parque Tia Nair, um homem de 28 anos (B.A.S) foi conduzido à Decon para esclarecimentos. No momento da abordagem ele estava ministrando aulas de condicionamento físico para 20 alunos. O conduzido afirmou que é formado em licenciatura em Educação Física, no entanto, está apenas cursando o bacharelado (necessário para ofertar atividades de treinamento).

O suspeito vai responder a Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por “Exercicio ilegal da profissão” / Art 47 da Lei das Contravenções Penais.

O delegado da Decon, Antonio Carlos de Araújo, destaca que a equipe da delegacia segue em ações contínuas de apoio aos conselhos profissionais em operações integradas de fiscalização, de modo a proteger o consumidor de práticas ilegais que possam colocar em risco a saúde e integridade física dos clientes submetidos aos riscos do atendimento de profissionais não-habilitados.

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Cuiabá

Repórter do Cadeia Neles registra BO contra colega após ameaça

Publicado

em

O repórter Franciel Almeida da TV Vila Real e o colega Giovane Júnior do SBT, se desentenderam durante uma pauta, na noite desta quinta-feira (04).

Profissionais de emissoras renomadas na capital, se desentenderam e um boletim de ocorrência foi registrado.
Franciel acusa Giovane de ameaça, injúria e difamação. Repórter da Vila Real, ele diz ter sido ameaçado e agredido pelo colega de profissão.
Ambos foram conduzidos para Central de Flagrantes após se desentenderem.
A confusão começou quando Giovane, chegou para uma reportagem e não gostou da forma como Franciel olhava e apontava para o veículo da TV.

Em seguida as ameaças verbais e palavrões foram desferidos, tudo foi testemunhado pelo Tenente Marcos de Melo.

 

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana