conecte-se conosco



Eventos

Festival da Criança terá torneios de futebol na Arena Pantanal

Publicado

em

Cerca de 800 crianças devem participar da 3ª edição do Festival da Criança que será realizada na Arena Governador José Fragelli nesta sexta-feira (12.10), das 8h às 12h. O evento contará com dois torneios de futebol, um para a categoria de 07 e 08 anos e outro para a categoria de 09 e 10 anos de idade, totalizando 40 equipes de escolinhas e projetos sociais da Baixada Cuiabana.

De acordo com o titular da Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer do Estado de Mato Grosso (Sael-MT), Franz Corrêa, o Festival da Criança teve duas edições, uma em 2017 e outra em março de 2018, e ambas somaram a presença de mais de 5 mil atletas, pais e familiares. Segundo ele, duas oportunidades em que a população teve de desfrutar da estrutura de um estádio de Copa do Mundo.

“Participei das duas edições anteriores, na época, não como secretário, mas como servidor público e pude ver o grande valor que tem esse evento. É notória a felicidade das crianças que vem jogar na Arena Pantanal, a grande maioria pela primeira vez, e também a felicidade dos pais ao verem a alegria dos filhos. Por esse enorme valor, nos empenhamos nessa 3ª edição”, disse o secretário, Franz Corrêa.

O 3° Festival da Criança é uma iniciativa da Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer de Mato Grosso, totalmente gratuito para as escolinhas, projetos sociais, atletas e pais. Haverá equipes dos projetos Perto da Bola Longe das Drogas, Projeto Yuca, Furacão VG, Sementinha da Bola, Escolinha Satélite, Escolinha Amigos da Bola Pedra 90, Igreja Batista, Fundação Nova Suíça, Liceu Cuiabano, Corcuia, Chinelos Soccer, Inter Academy, A.A.B.B., A.P.C.F. e Escolinha do Flamengo.

O Portão “F” da Arena Pantanal estará aberto para a entrada das equipes, pais, familiares e público, que queiram prestigiar os torneios. Também contará com distribuição gratuita de água, picolés e sacolés aos atletas e premiação de medalhas e troféus para os campeões.

Outras informações na Sael-MT: (65) 3613-4948.

 

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Eventos

IFMT abre seletivo com 2.865 vagas para cursos técnicos

Publicado

em

O Instituto Federal de Mato Grosso abriu inscrições para o processo seletivo nos cursos técnicos integrados ao ensino médio. Estão sendo ofertadas 2.865 vagas para as unidades em Sinop (70 vagas), Sorriso (140)  Alta Floresta (140), no Centro de Referência em Paranaíta (35) Barra do Garças (140) Cáceres (175) Campo Novo Do Parecis (175), Cuiabá (70), Confresa (160) , Juína (210), Pontes e Lacerda (210), Primavera do Leste (245), Rondonópolis (140),  Várzea Grande (90), Lucas do Rio Verde (70), Tangará Da Serra (105), Diamantino (70), Guarantã do Norte (70)

Somente para sede do IFMT São Vicente em Cuiabá, são 215 vagas, distribuídas 180 para o curso Técnico em Agropecuária e 35 vagas para Técnico em Meio Ambiente, sendo este ministrado no Centro de Referência de Jaciara.

As inscrições podem ser feitas até o dia 4 de janeiro, no portal de seleção da instituição.  Por conta da pandemia da Covid-19, a seleção sofreu alterações e o ingresso para as turmas do próximo ano será feito por meio de sorteio público. Não haverá cobrança de taxa de inscrição. O sorteio público será realizado no dia 12 de janeiro às 14h30 e  transmitido ao vivo pelo canal do Youtube do IFMT .

No ato da inscrição, o candidato deverá optar por concorrer as vagas reservadas (sistema de cotas) ou por ampla concorrência. O IFMT reserva 60% das vagas de todos os cursos e turnos para candidatos que tenham cursado integralmente o fundamental na rede pública de ensino (municipal, estadual ou federal).

Considerando a pandemia e as recomendações dos órgãos de saúde sobre o distanciamento social, não haverá inscrições e nem orientações nos campus. Os candidatos serão classificados por curso e turno, de acordo com a posição obtida no sorteio, inscrição realizada e critérios estabelecidos neste edital com relação a modalidade de cota.

No dia 13 de janeiro serão divulgadas dez listas, sendo uma dos candidatos da listagem geral que foram aprovados e os excedentes no processo seletivo 2021/1; e nas outras nove listas constarão os nomes dos candidatos aprovados e os excedentes que se inscreveram como cotistas (reserva de vagas), por curso e turno. Os candidatos aprovados deverão realizar sua matrícula obrigatoriamente de forma online. A primeira chamada será de 18 a 22 de janeiro

 

Da Redação

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana