conecte-se conosco



Cuiabá

Festival Cultural do Coxipó do Ouro tem contas julgadas regulares pelo TCE-MT

Publicado

em

Julgada regular a prestação de contas do Convênio nº 011/2012, firmado entre a Secretaria Estadual de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso e Edson Miranda Oliveira, para promover a execução do projeto cultural “3º Festival Cultural do Coxipó do Ouro”, no valor de R$ 30 mil. Na mesma decisão, a 1ª Câmara do Tribunal de Contas de Mato Grosso aplicou multa de 10 UPFs a Edson Miranda, em razão de ter prestado contas depois de sete meses do fim do convênio.
A Tomada de Contas Especial (Processo nº 253634/2017) teve como relator o conselheiro interino Luiz Carlos da Costa. Inicialmente, a equipe técnica do TCE-MT havia concluído pela existência de dano ao erário no valor de R$ 30 mil e identificado como responsável pelo dano e, consequentemente, pela restituição do valor apurado, Edson Miranda Oliveira. Porém, ao analisar os autos, o conselheiro identificou a prestação de contas, ainda que realizada fora do prazo.
Nesse sentido, e em consonância com parecer ministerial, o conselheiro votou pela regularidade das contas e pela aplicação da multa. “Em análise da documentação enviada e, em consonância com os entendimentos

técnico e ministerial, verifico que não restou caracterizada a alegada ausência de prestação de contas, uma vez que restou demonstrado nos autos que os recursos repassados foram, efetivamente, utilizados com as despesas do projeto”, destacou o relator no voto.
O voto do relator foi aprovado pela unanimidade dos membros da 1ª Câmara, que se reuniram em sessão ordinária na quarta-feira, dia 29 de agosto.

Clique para comentar
0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Cuiabá

Trailler de lanches é roubado no bairro Pedra 90

Publicado

em

Trailler é roubado durante a madrugada de domingo (17), no bairro Pedra 90 em Cuiabá, o dono está a procura da barraca de lanches.

 

O trailler era usado para fazer lanches e costumava ficar na rua mesmo, já que o empresário nunca tinha precisado guardar.

A equipe do MT de Fato tentou conseguir imagens das câmeras da rua, mas sem êxito.

 

Mais um empresário é prejudicado por furto na região do Pedra 90 que é uma das mais perigosas da capital.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana