conecte-se conosco



Várzea Grande

“Feliz Natal” cumpre seu objetivo de reunir milhares de famílias Várzea-Grandense na praça Aquidaban

Publicado

em

A quarta edição do ‘Natal Feliz’, em Várzea Grande, chegou ao fim no último final de semana, após oito dias de intensa programação festiva e cultural. Desde o primeiro final de semana do evento, no início do mês, o palco montado na Praça Aquidaban, Centro da Cidade, apresentou mais de 80 atrações entre teatro, dança, corais, bandas e shows musicais.

O ‘Natal Feliz’ foi realizado todos os sábados e domingos desse mês – do dia 1º ao dia 23 – e a cada dia de programação reuniu cerca de mil pessoas, com uma média de nove apresentações por dia de evento.

A última noite do ‘Natal Feliz’ foi marcada pelo abraço simbólico na Praça realizado por servidores e população com a soltura de centenas de balões brancos, que levaram aos céus as mensagens de amor, paz, gratidão, solidariedade e ainda pedidos de um novo ano repleto de oportunidades e conquistas. Antes do encerramento da edição 2018, a prefeita Lucimar Sacre de Campos recebeu de volta as chaves da cidade das mãos do Papai Noel.

“Estamos há quatro anos proporcionando um momento de confraternização único aos nossos munícipes e servidores, que se envolvem na preparação e na realização do ‘Natal Feliz’, como também às famílias várzea-grandenses que podem ter um espaço mágico para cultivar a magia do Natal. Como gestora acredito que não adianta apenas manter uma administração eficaz e eficiente, fazer escolas, prestar serviços com qualidade e manter o zelo financeiro dos recursos que arrecadamos. Tão importante como isso tudo é promover a confraternização, valorizar as famílias e cultivar o espírito de Natal, junto com toda a sua magia”, disse a prefeita ao receber as chaves da cidade de volta.

O secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Silvio Fidelis, destacou a dedicação dos servidores municipais para a realização do ‘Natal Feliz’. “São os grandes mobilizadores desse grande evento. Sem toda essa dedicação e compromisso diário, o ‘Natal Feliz’ não seria o sucesso que é. Por esse palco incentivamos a artes e difundimos nossa cultura. Tenho certeza que o evento já faz parte da tradição de Várzea Grande é já muito esperado pela população”.

A Banda Municipal, com presença cativa na programação do ‘Natal Feliz’, pôde a cada apresentação mostrar sua evolução musical, surpreendendo o público com os mais diferentes ritmos. No último dia, foi a vez de apresentar a cantora Seleucia Semima, que com sua voz marcante arrancou aplausos do público. A Banda também apresentou o saxofonista Uanderson Siqueira, que deixou o instrumento musical para mostrar que também sabe cantar. O maestro Welliton Costa, explica que a Banda nasceu para crescer e ser marcante dentro da vida cultural de Várzea Grande.

Yuri Rodrigues, 3 anos, Lorena Almeida de 6 anos e Mateus Diogo de 11 anos, ficaram encantados com a Casa do Papai Noel. Tiraram fotos e reforçaram os pedidos de presentes. Yuri, o mais novo entre as crianças, abraçou o Papai Noel e pediu um boneco do Homem Aranha.

O comerciante Rodnei Olivio, do Cristo Rei, trouxe a família inteira, cerca de oito pessoas, para conhecer a decoração natalina e assistir aos shows. “É a primeira que estamos aqui, viemos em dois carros e me arrependo de não ter vindo antes. Tudo está muito lindo e a gente vê essa alegria estampada nas nossas crianças”.

“Adultos e crianças adoram e se divertem. Quando a gente está aqui dá vontade de ter eventos como esses várias vezes no ano”, brincou Regina Célia de Andrade, moradora do Centro.

As irmãs Regina e Regiane, do bairro Potiguar, trouxeram os filhos Êmilly e Kêmilly para a Praça Aquidaban. “Estamos participando do ‘Natal Feliz’ desde a primeira edição e pelo menos um dia da programação estamos aqui para tirar fotos das crianças”, disse Regiane.

Os aposentados Sebastiana e Nelson Arruda vieram do Jardim Imperador e participaram da programação do sábado (22). Como explicou a aposentada, que tem comparecido a todas as edições, a decoração desse ano foi a mais bonita que ela já viu na Praça. “Esses ursos gigantes enchem os olhos e fazem a alegria de qualquer criança e até mesmo da gente, já mais grandinho”.

O ‘Nata Feliz’ é um evento que cresce a cada ano, como pontuou a prefeita. “Famílias de outras cidades e de passagem pelo nosso Estado comparecem, visitam a Casa do Papai e saem daqui multiplicando o espírito de natalino. Mesmo sendo recente, o ‘Natal Feliz’ se tornou um evento muito esperado pelo comércio local, especialmente o estabelecido no entorno da Praça Aquidaban, e pelos várzea-grandenses que aproveitam o momento para curtir o clima de Natal junto aos amigos e familiares e renovar as esperanças para o novo ano”.

A prefeita faz questão de ressaltar que o ‘Natal Feliz’ tem cunho socioassistencial. “Seja na apresentação de suas atividades no palco, como participando da praça de Alimentação, diversas entidades filantrópicas se integram às famílias várzea-grandenses. Essas entidades ficam responsáveis pela Praça de Alimentação e por meio da venda de produtos, conseguem melhorar a sua situação financeira, revertendo para seus programas e projetos todos os recursos arrecadados”.

Apesar do encerramento da programação festiva e cultural, a decoração montada na Praça Aquidaban, segue até a primeira semana de janeiro. Até lá, o local segue sendo o mais iluminado cartão postal da cidade e ponto de encontro das famílias.

Por: Marianna Peres – Secom/VG

Várzea Grande

Durante sessão extraordinária , Câmara de VG aprova empréstimo de R$ 120 milhões

Publicado

em

Foi aprovado na sessão extraordinária desta sexta-feira (22.01) o Projeto de Lei que autoriza o Poder Executivo a contratar operação de crédito (financiamento) junto à Caixa Econômica Federal (CEF), até o valor de R$ 120 milhões para investir em melhorias no abastecimento de água e pavimentação asfáltica.

“O recurso proveniente da operação de crédito será destinado para obras de pavimentação e drenagem de vias públicas e ampliação de capacidade do sistema de abastecimento de água potável do município sendo vedada a aplicação de tais recursos em despesas correntes”, relata o Poder Executivo na proposta.

O vereador Cleyton Nassarden Guerra – Sardinha (PTB), relata que é necessário dar um voto de confiança ao prefeito Kalil Baracat e relata que irá fiscalizar a aplicação dos recursos. “Temos que dar este crédito e voto de confiança ao novo prefeito. O recurso é importante sim e iremos estar fiscalizando a aplicação para que as obras sejam entregues em favor da população várzea-grandense”, destaca o parlamentar.

O vereador Bruno Lins Rios (PSB), declara que conversou com secretários e prefeito. “Vamos realizar este empréstimo e fiscalizar o uso deste recurso que é muito importante para o nosso município”, destaca Rios.

 

Da Redação

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana