conecte-se conosco



Política MT

Federação repudia às declarações do governador Mauro Mendes

Publicado

em

A Federação das CDL´s de Mato Grosso(FCDL/MT), entidade do sistema CNDL atuante há quase 37 anos com o objetivo de defender os interesses da classe empresarial, estimular o desenvolvimento e articular políticas de incentivo as 58 CDLs espalhadas pelo Estado e seus associados, manifesta repúdio à declaração proferida recentemente pelo Governador Mauro Mendes, na qual incentiva os consumidores locais a comprarem pela internet e em outros Estados, a partir do aumento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) com a regulamentação da Lei Complementar nº 631/209, e por consequência o aumento dos produtos.

Com essa afirmação, o governador afrontou não só os empresários da região que são os grandes responsáveis por gerar emprego e renda no Estado como os trabalhadores e suas famílias que dependem e precisam estar inseridos no mercado para sobreviver.

A FCDL/MT lamenta esta atitude de desestímulo e desconsideração do atual governo pois equivocada e incoerente com as promessas feitas durante sua campanha. Essa afirmação do ilustre governador também anula a promessa de redução de imposto e enxugamento da máquina pública.

A Federação pede respeito aos empresários que lutam dia a dia contra a situação de penúria a qual se encontra a economia do país e incentivam o fortalecimento do comércio local.

O atual governo está indo justamente na contramão e pode inviabilizar o Estado incentivando compras em outros estados que não tem a mesma carga tributária absurda que ele está impondo ao contribuinte de MT.

Ao proferir essa declaração, o Chefe do Poder Executivo coloca em risco todo o setor produtivo e a vida de milhares de trabalhadores e famílias que vivem aqui e abre ainda mais a concorrência de estados vizinhos e do comércio eletrônico. É um retrocesso para todo o setor produtivo estadual.

Federação das CDLs de Mato Grosso
(FCDL/MT)

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Política MT

Flávio Vargas reúne com PROS e partido condiciona apoio a oposição aos “Campos”

Publicado

em

O empresário Flávio Vargas, está cada dia mais animado com a pré-candidatura a prefeito pelo PSB e na noite desta sexta-feira (21), esteve reunido com o PROS, capitaneado pela superintendente do Procon, Gisela Simona, que em 2018, surpreendeu com expressiva votação para deputada federal.

O PROS demonstrou forças, com o grande número de filiados presentes na reunião e cobrou do pré-candidato, postura firme e compromisso com o grupo, que será oposição à prefeita Lucimar Campos (DEM).

Segundo lideranças do partido, Flávio foi comunicado oficialmente da postura de oposicionista e do apoio que será garantido caso fechem acordo com os demais partidos que fazem parte do arco de aliança.

 

Procurado pela nossa reportagem, Vargas não se posicionou sobre o pedido de reforçar a oposição ao grupo do senador Jayme Campos (DEM), na cidade.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana