conecte-se conosco



Esportes

Família Nunes fatura ranking estadual de tênis pelo 3° ano seguido

Publicado

em

Wesley Nunes se sagra campeão geral do ranking do Circuito Estadual de Tênis de Mato Grosso em 2018, na 1ª Classe Profissional, ao disputar a final do torneio Louvada Master de Tênis, que encerrou nesse domingo (16.12), no Clube Monte Líbano, em Cuiabá, e ganhar mais pontos e atingir a soma de 950. E tal resultado se junta aos dois títulos do irmão mais velho, Robson Nunes (campeão 2016 e 2017) e torna a família Nunes hegemônica no tênis mato-grossense.

“Nós amarmos o tênis! Eu e meu irmão somos professores de tênis, vivemos disso, gostamos de praticá-lo e vamos continuar a jogar e a prestigiar o estadual mato-grossense em 2019. Eu tive um ano de bons resultados em quadra. Iniciei vencendo o primeiro torneio da temporada e depois fui campeão também no sexto e no décimo torneios. Em outros torneios cheguei nas semifinais e ou finais e o acúmulo de bons resultados gerou o título”, conta o campeão, Wesley Nunes.

Na 15ª e última etapa do Circuito Estadual de Tênis, chamada Louvada Master de Tênis, Wesley Nunes venceu Lucas Lima por dois sets a zero e placar parcial de 7/5 e 6/3 nas oitavas de final, depois ganhou do irmão, Robson Nunes por 6/4 e 6/2 nas semifinais e sofreu uma derrota para Marvin Spiering por 6/2 e 6/1 na final. Wesley foi vice-campeão na 15ª etapa e Robson foi semifinalista. E o irmão Robson avalia como positiva a manutenção do título em família e em Cuiabá.

“Eu estava no auge da carreira quando fui duas vezes campeão do ranking do Circuito Estadual de 2016 e de 2017. Agora estou com 38 anos e isso pesa no rendimento. E a competição também ficou mais difícil com a entrada de novos jogadores em 2018. Para chegar em uma final é preciso enfrentar vários atletas de alto nível. Mas continuo na ativa e com a meta de pódio. E é com prazer que passo o título para meu irmão”, disse o bicampeão, Robson Nunes.

Campeão Louvada

Marvin Spiering venceu Wesley Nunes por dois sets a zero e parciais de 6/2 e 6/1 na final do Louvada Master de Tênis, que ocorreu de 10 a 16 de dezembro, no Clube Monte Líbano, em Cuiabá, e se consagrou campeão da 15ª etapa do Circuito Estadual de Tênis. Com o resultado, Marvin ficou em terceiro lugar no ranking estadual com 700 pontos, atrás apenas do próprio irmão, Mathaus Spiering, que ficou em 2° lugar com 770, e do campeão, Wesley Nunes com 950.

“Cada tenista tem suas estratégias para vencer e usei algumas minhas. O sol estava muito forte e aproveitei isso para fazê-lo correr na quadra e cansá-lo. E percebi que ele gostava de bater um forehand inside-out (de dentro para fora) e tentei não dar essas bolas. Senti que eu estava em um clima mais competitivo, mais raçudo na conquista dos pontos e com mais vontade de ganhar. Acho que foi justamente o que definiu o resultado final”, avaliou Marvin Spiering, de Sinop.

Conclusão

Para o presidente da Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT), instituição responsável pela promoção do tênis em Mato Grosso, Rivaldo Barbosa, o ano de 2018 ratificou o bom momento da modalidade com quatro anos de estatísticas de crescimento. Segundo ele, o interesse da sociedade para com o tênis aumentou consideravelmente e isso é perceptível com o aumento do número de praticantes e com a expansão da quantia de patrocinadores do Circuito Estadual.

“Houve um despertar de clubes e academias de cidades do interior em querer participar do Circuito Estadual e muitos empresários tem nos procurado com o objetivo de patrocinar torneios em 2019. Também tivemos uma conversa muito promissora com a Confederação Brasileira de Tênis (CBT), que pode culminar no sediamento por Cuiabá de uma etapa do Circuito Profissional Brasileiro de Tênis no próximo ano”, comentou o presidente da FMTT, Rivaldo Barbosa.

Texto: Junior Martins

Esportes

De chapa F.C. anuncia estreia em nova emissora de rádio na próxima semana

Publicado

em

da Redação – Paulo Lemos

 

O programa de rádio e de TV, De chapa F.C., traz mais uma novidade. O grupo de radialistas estão de “casa nova”, de saída da Capital FM 101.9, vão agitar o seu fim de tarde e levar muita informação aos apaixonados pelo esporte na Nativa FM 90.1, a partir do próximo dia 1°.

 

O sucesso do programa vai se estender para os ouvintes da rádio Nativa FM, 90.1 de segunda a sexta-feira, a partir das 17h45 às 19h e todos que quiserem curtir aquele papo sobre futebol, com muito humor, estão convidados a ouvir e participar da resenha.

 

Em entrevista exclusiva a equipe do MT de Fato, o âncora e apresentador Otávio Fonseca, chamado também de Tavinho, nos conta que as resenhas que os telespectadores da TV Cidade Verde acompanham hoje, surgiu através de um sonho dos corintianos, Ângelo Marcio Della Rovere, popular Keko da Bahia e seu sócio Diogo Iafelice que compõe a mesa de debate nas exibições.

A inspiração dos criadores veio do programa de rádio “Estádio 97”, da emissora Energia 97 FM, que tem duração de duas horas e meia, um grupo de amigos que se reúnem para discutir futebol.

O De chapa F.C. tem uma pegada mato-grossense, com uma dinâmica que envolve 9 nomes, que constroem um verdadeiro papo de buteco ao vivo, com um jeito “desaforado” e apaixonado pelo futebol.

 

O projeto estreou no final de agosto de 2018 com a sua bancada original, aos poucos foram sendo convocados os outros integrantes.

 

“Hoje nossa bancada tem uma rotatividade muito grande, mas sempre com os mesmos nomes. Sempre nos revezamos para dar uma dinâmica maior para o programa sempre com debates novos.” Explica Otávio, como funciona o desenrolar das apresentações tanto na TV, como na rádio.

 

O time é composto por torcedores que alfinetam uns aos outros e comentam sobre os jogos das rodadas dos campeonatos. Os titulares, são: Otávio Fonseca torcedor do Flamengo (apresentador), Diogo Iafelice, Keko Da Bahia ambos corintianos, Diogo Pecora torcedor do Fluminense, Fantoni vascaíno, Jeniffer Figueroa palmeirense, Lucas Kinasz também corintiano, Marcelo Neves e Wagner Leal são os flamenguistas, que fecham a seleção.

 

Mato Grosso com todos esses anos de jornalismo esportivo vem crescendo gradativamente, assim como o Cuiabá Esporte Clube que acaba de subir para a elite do esporte nacional. Nosso povo precisava de um programa com a essência da nossa terra, com criatividade e dinâmico como vêm se apresentando. Ganhando cada vez mais espaço, agora com “novo endereço”, o apresentador Tavinho conta o que vêm por aí. “Um programa irreverente, sempre buscando a opinião diversificada junto a uma resenha. Sabe quando você senta no bar com os amigos para bater papo e falar sobre futebol? isso é o ‘De chapa’ , entregando informações com humor e irreverência. Agora com o Cuiabá na Série A, vamos dar cada vez mais espaço ao nosso futebol local” promete empolgado o âncora.

 

“O programa irá durar uma hora e quinze minutos, dá tempo dos ouvintes concordarem e discordarem de nós.” Brinca o comentarista.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana