conecte-se conosco



Política MT

Facebook de Pedro Taques volta a ser atacado pela oposição

Publicado

em

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) negou o pedido do PDT para que fossem retirados do ar dois vídeos transmitidos ao vivo na página do governador Pedro Taques (PSDB) do Facebook, onde ele aparece fazendo prestação de contas interativa, em encontros com grupo denominado “Amigos do Pedro”. O indeferimento da liminar proposta pelo grupo político de Mauro Mendes (DEM) foi assinado pelo juiz-membro substituto do TRE, Jackson Coutinho.

O grupo encabeçado por Mendes solicitou na Justiça a retirada dos vídeos alegando propaganda antecipada/extemporânea, em razão das duas reuniões realizadas em Cuiabá nos dias 11 e 12 deste mês. Nelas, o governador lista obras já entregues para prestar contas do trabalho realizado pela administração estadual.

Na decisão que negou o pedido, o juiz cita a jurisprudência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) acerca do tema “propaganda em rede social”, que afasta a caracterização de propaganda eleitoral antecipada se não ficar demonstrado pedido explícito de votos a menção à determinada pré-candidatura e ao cargo almejado.

Por não ter identificado tais práticas na conduta de Taques, o pedido de retirada dos vídeos foi negado. “Ocorre que no presente caso, em juízo de cognição sumária, não me convenci da existência de indícios suficientes para a caracterização de propaganda eleitoral antecipada a justificar adoção de medidas proibitivas”, disse o magistrado.

Em recente postagem, Taques destacou sua participação nos canais de informação na internet e criticou o oportunismo de políticos que só abrem contas nas redes sociais em época de eleição.

“Diferente de outros políticos, que buscam contato com o cidadão somente em época de eleição, eu mantive este canal aberto, interagindo sempre. Acredito que a verdadeira política se faz com participação, por isso, estou sempre atento às críticas, aos elogios, dia após dia. Agora, a eleição está chegando e já tem político tentando me calar nas redes sociais, buscando bloquear judicialmente os canais que já existem – e não são de hoje”, escreveu em seu Facebook.

Esta, no entanto, não foi a primeira derrota da oposição. No início da semana, a Justiça eleitoral indeferiu pedido para suspender reuniões propriamente ditas.

OS NÚMEROS – Ativo nas redes sociais desde 2011, Pedro Taques é o político de Mato Grosso com o maior número de seguidores. Somados Facebook, Instagram e Twitter são 265 mil pessoas.

Entre os prováveis pré-candidatos ao Governo, Taques é o mais popular nas redes: somente no Facebook soma 164 mil seguidores. Bem atrás aparece Wellington Fagundes (PR) com apenas 9.035 mil pessoas curtindo sua página, enquanto Mauro Mendes figura na lista com pouco mais de 9 mil seguidores.

Mendes chegou a desativar as contas no Facebook, Instagram e Twitter logo após a vitória no pleito municipal de 2012. No Instagram, conta com 2.076 seguidores, contra 31.600 pessoas que acompanham Pedro Taques. Wellington fica em último lugar com 928 seguidores.

Imprensa PSDB MT

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Política MT

Sine-MT oferece mais de 2 mil vagas de emprego

Publicado

em

O Sistema Nacional de Emprego (Sine), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), inicia a semana com 2.228 vagas de emprego disponíveis. As oportunidades estão espalhadas em diversas áreas nas 28 unidades do Sine instaladas em Mato Grosso.

Conforme o painel apresentado, cinco municípios se destacam em vagas no Estado, entre eles estão: Cuiabá e Várzea Grande, Sorriso, Sinop, e Lucas do Rio Verde.

Na Capital, ao todo, são 287 vagas de trabalho. Dessas, 272 são voltadas para o público em geral nas áreas de auxiliar de linha de produção; auxiliar de armazenamento; auxiliar de estoque; azulejista; instalador de sistemas eletroeletrônicos; dentre outros.

Já para as pessoas com deficiência (PCD) são direcionadas 15 vagas nas áreas de auxiliar administrativo; auxiliar de limpeza; auxiliar de manutenção predial e vigilante.

No interior, o número em vagas no município de Sorriso (340 km de Cuiabá) chega a 349 oportunidades. Somente para servente de obras são 95; pedreiro 50; operador de processo de produção 50; soldador 25; carpinteiro 50; auxiliar técnico de montagem 10.

Em Sinop (419 km de Cuiabá) 325 vagas estão abertas nas áreas de repositor em supermercados 50; de auxiliar de linha de produção 25; empacotador a mão 10; fiscal de prevenção de perdas 10; motorista carreteiro 11; motorista entregador 14; pedreiro 12; repositor em supermercados 50.

Na cidade de Lucas do Rio Verde (332 km de Cuiabá) são 272 vagas distribuídas nas áreas de operador de processo de produção; assistente de operações audiovisuais 14; repositor de mercadorias 11; vendedor interno; dentre outros.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana