conecte-se conosco



Política MT

Ex-reitor do IFMT é candidato a Deputado Federal

Publicado

em

O professor José Bispo Barbosa com 35 anos de trabalho prestado pelo Instituto Federal de Mato Grosso (antigo Cefet), instituição a qual ele foi reitor por 08 anos e durante sua gestão saiu de 03 unidades para 19 unidades de ensino técnico, superior e especialização no interior do Estado é candidato a deputado Federal pelo PR (Partido da República) que tem como candidato ao governo Wellington Fagundes (senador).

As bandeiras do professor Bispo são poucas; Educação, Cooperativismo, Saúde, Segurança Pública e Agricultura Familiar, ao Olhar Cidade ele disse que não pretende expandir e fazer muitas promessas, pois ele é de trabalhar e não prometer, “vamos trabalhar em cima daquilo que temos conhecimento e do que é possível fazer, pois no IFMT já provamos que é possível”, disse.

Professor Bispo nunca disputou cargo político, até este ano não era filiação em nenhuma agremiação partidária, com isso ele trabalha em cima da renovação consciente, “temos que fazer sim uma renovação na política, mas com pessoas que tenham trabalho prestado e experiência”, explicou.

Além da intimidade com a área da educação e bom trânsito na mesma, ele é o único candidato a deputado federal com a bandeira do cooperativismo, devido sua atuação na Central das Cooperativas de Créditos do Estado de Mato Grosso (atual Sicoob Norte MT/MS).

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Política MT

Sine-MT oferece mais de 2 mil vagas de emprego

Publicado

em

O Sistema Nacional de Emprego (Sine), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), inicia a semana com 2.228 vagas de emprego disponíveis. As oportunidades estão espalhadas em diversas áreas nas 28 unidades do Sine instaladas em Mato Grosso.

Conforme o painel apresentado, cinco municípios se destacam em vagas no Estado, entre eles estão: Cuiabá e Várzea Grande, Sorriso, Sinop, e Lucas do Rio Verde.

Na Capital, ao todo, são 287 vagas de trabalho. Dessas, 272 são voltadas para o público em geral nas áreas de auxiliar de linha de produção; auxiliar de armazenamento; auxiliar de estoque; azulejista; instalador de sistemas eletroeletrônicos; dentre outros.

Já para as pessoas com deficiência (PCD) são direcionadas 15 vagas nas áreas de auxiliar administrativo; auxiliar de limpeza; auxiliar de manutenção predial e vigilante.

No interior, o número em vagas no município de Sorriso (340 km de Cuiabá) chega a 349 oportunidades. Somente para servente de obras são 95; pedreiro 50; operador de processo de produção 50; soldador 25; carpinteiro 50; auxiliar técnico de montagem 10.

Em Sinop (419 km de Cuiabá) 325 vagas estão abertas nas áreas de repositor em supermercados 50; de auxiliar de linha de produção 25; empacotador a mão 10; fiscal de prevenção de perdas 10; motorista carreteiro 11; motorista entregador 14; pedreiro 12; repositor em supermercados 50.

Na cidade de Lucas do Rio Verde (332 km de Cuiabá) são 272 vagas distribuídas nas áreas de operador de processo de produção; assistente de operações audiovisuais 14; repositor de mercadorias 11; vendedor interno; dentre outros.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana