conecte-se conosco



Interior

Ex-marido é condenado por matar mulher com machado ao não aceitar separação

Publicado

em

m homem foi condenado por matar a ex-mulher dele com um golpe de machado, no Assentamento Renascer, em São José do Povo, a 268 km de Cuiabá. João Pereira de Almeida, de 40 anos, foi condenado pelo Tribunal do Júri a cumprir 17 anos e seis meses de prisão em regime fechado.

O júri ocorreu na segunda-feira (13).

Rosimere dos Santos foi assassinada pelo ex-marido em São José do Povo (Foto: Polícia Civil de MT)Rosimere dos Santos foi assassinada pelo ex-marido em São José do Povo (Foto: Polícia Civil de MT)

Rosimere dos Santos foi assassinada pelo ex-marido em São José do Povo (Foto: Polícia Civil de MT)

 

De acordo com o Ministério Público Estadual (MPE), a vítima e o acusado estavam em processo de separação. Rosimere já teria começado outro relacionamento e avisou João que levaria o filho deles, na época com 6 anos, embora com ela. João disse à polícia que ficou indignado e a atingiu com o machado.

No dia do crime, o casal se desentendeu e brigou por causa da separação.

“Assim, após a discussão, a mesma se deitou em uma rede que ficava em frente ao barraco, de modo que o acusado, impelido de ciúmes, munido com um machado, se aproximou-se silenciosamente por trás da vítima e desferiu o golpe que ceifou sua vida e, de imediato, evadiu-se do local”, diz trecho do processo.

Os dois trabalhavam como lavradores no acampamento rural. João chegou a sair do local em uma motocicleta e tentou fugir, mas decidiu no final da tarde do mesmo dia ir até a delegacia da Polícia Civil em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá.

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Interior

Governo conclui pavimentação de 26,7 km da MT-110

Publicado

em

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), concluiu a pavimentação de 26,79 quilômetros da MT-110, entre os municípios de Alto Garças e Guiratinga, na região Sudeste de Mato Grosso. Falta somente a execução de serviços de sinalização ao longo de todo o trecho para a finalização e entrega definitiva da obra à população.

Esse trecho faz parte do primeiro lote de obras executadas para interligar as cidades de Alto Garças e Guiratinga por via asfaltada. Foi pavimentado o trecho entre a BR-364, em Alto Garças, até o entroncamento da MT-461, já no perímetro de Guiratinga. O investimento realizado foi de R$ 21,3 milhões nessa obra, que estava paralisada e foi retomada pela atual administração do Governo do Estado.

Com a conclusão desse segmento, faltarão somente 41, 42 quilômetros para a interligação asfáltica definitiva entre os municípios. A execução dessa obra, que faz parte do lote 2, no trecho que compreende o entroncamento da MT-461 até o entroncamento da MT-270/340, na sede de Guiratinga, já está dentro da programação para ser executado.

Governo conclui pavimentação de 26,7 km da MT-110

Para o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira, a retomada e conclusão da obra nessa rodovia põe fim a um problema antigo de logística da região, além de atender uma grande demanda dos moradores das cidades que esperam há décadas pelo tão sonhado asfalto.

Outras obras

Além dessa pavimentação, o Governo do Estado já concluiu duas importantes obras de infraestrutura rodoviária nessa região. Foi finalizada e entregue, no ano passado, a pavimentação da MT-110 no trecho compreendido entre o entroncamento de Guiratinga até o município de Tesouro, totalizando de 41,4 quilômetros.

Também foi concluída a ponte de concreto na MT-110, sobre o rio Batovi, localizada entre as duas cidades. Foram investidos aproximadamente R$ 60 milhões nas duas obras.

Esse trecho faz parte do 1º lote de obras executadas para interligar as cidades de Alto Garças e Guiratinga por vias asfaltadas. 

Projetos em licitação

E mais obras estão por vir. Está no planejamento a execução da pavimentação de 61,20 quilômetros da MT-110, no trecho que compreende o fim da pavimentação urbana do município de Tesouro até o entroncamento da BR-070. A elaboração do projeto de pavimentação desse trecho já está em fase de licitação.

Com a conclusão de todas as obras citadas, o Governo do Estado vai interligar a BR-364 até a BR-070, através da MT-110, por via asfaltada e, por consequência, ligar a região do Vale do Araguaia até o Sudeste do Estado.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana