conecte-se conosco



Eventos

Evento sobre “Perspectivas na arquitetura” será realizado em agosto pelo CAU/MT

Publicado

em

Assessoria CAU/MT

Tecnologia indígena, sustentabilidade, habitação de interesse social e emissão de alvarás na prefeitura, serão abordados no evento “Perspectivas na arquitetura”.  A atividade acontece no dia 1º de agosto, às 16h, no Centro Sebrae de Sustentabilidade e contará com a participação de profissionais de diferentes regiões do país.

É preciso realizar as inscrições prévias pelo site www.caumt.gov.br e a entrega de 1kg de alimento não perecível no dia da palestra. O evento promovido pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso (CAU/MT) é aberto a todos e o convite foi estendido a todas as Prefeituras do Estado.

O evento receberá o arquiteto e urbanista e atual Presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Mato Grosso do Sul (CAU/MS), Luís Eduardo Costa, para falar sobre o “Alvará Imediato e Tecnologia na Fiscalização de Resíduos de Obras”. O arquiteto e urbanista, Luís Eduardo, também é atualmente Secretário Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana em Campo Grande/MS.

Estará presente também o arquiteto e urbanista e Presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Alagoas (CAU/AL), Heitor Antônio Maia da Silva Dores abordando o tema “Assistência Técnica Habitacional de Interesse Social em Alagoas”. Ele também atualmente é docente do curso de arquitetura e urbanismo da Universidade Federal de Alagoas (UFAL).

A atividade contará também com a palestra “Tecnologia Indígena e Sustentabilidade”, ministrada pelo arquiteto e urbanista e docente da Universidade Federal de Mato Grosso, José Afonso Botura Portocarrero. Atualmente é coordenador do Núcleo de Estudos e Pesquisas Tecnologias Indígenas (Tecnoíndia), é autor do livro ‘Tecnologia indígena em Mato Grosso: habitação’ e recebe foi premiado pela construção do Centro Sebrae de Sustentabilidade, edifício que receberá o evento.

Serviço:

Data: 1º de agosto

Horário: 16h

Local: Centro Sebrae de Sustentabilidade

Inscrição: www.caumt.gov.br

Área de anexos

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Eventos

Primeira-dama pede à população zelo do bem público ao plantar Ipê na Fernando Corrêa

Publicado

em

A primeira-dama Márcia Pinheiro participou do plantio de árvores da espécie Ipês no canteiro central da avenida Fernando Corrêa da Costa, uma das principais vias de Cuiabá. A ação realizada na quinta-feira (31), faz parte da reestruturação viária que já contou com os serviços de recapeamento asfáltico, substituição da iluminação e a disposição de 250 mudas de plantas.

Na ocasião, a primeira-dama efetuou, de forma simbólica, o plantio de uma das mudas semeadas ao longo do trecho da avenida que vai da Praça dos Motoristas até o viaduto da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

A líder das ações sociais no município ressaltou a importância da arborização urbana para devolver à Cuiabá o importante título de outras época qual será possível somente com a conscientização da população para zelo do patrimônio público.

“Essa importante ação da prefeitura é fundamental não só pra o embelezamento urbano, mas também para à saúde. Estudos comprovam os benefícios gerados por essa natureza urbana, principalmente por conta do nosso clima seco. Estamos retornando com o título de Cidade Verde, mas para isso precisamos contar com a conscientização da população para cuidar dessas plantas e assim garantir os benefícios”, disse.

O apelo para o zelo do patrimônio público foi abordado em decorrência das inúmeras plantas furtadas, quebradas e arrancadas encontrado pela equipe que trabalha para garantir o plano de arborização da prefeitura.

“Somente essa semana foram encontradas 32 plantas quebradas, em menos de 24 horas. Já teve casos de furtos, então pedimos à população que nos ajude a fiscalizar, denunciar e zelar pelo patrimônio que é da própria sociedade”, reforçou a primeira-dama.

As mudas de Ipês são uma doação do Juizado Volante Ambiental de Cuiabá, o Juvam, e não acarreta em nenhuma disponibilização de recursos públicos. A ação de plantio está dentro do projeto Verde Novo e busca o desenvolvimento sustentável e ambiental, através do engajamento de toda a sociedade.

 

Da Redação

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana