conecte-se conosco



Polícia

Estelionatário que usava muletas volta a caminhar normalmente

Publicado

em

Em ação conjunta entre equipes da Polícia Militar (5º Comando Regional) e Polícia Civil (1ª Delegacia de Polícia Civil), foi realizada abordagem e prisão de D.R.P. de 36 anos que estava na rodoviária de Barra do Garças (509 km de Cuiabá) em atitudes suspeitas.

Segundo relatos, ele chegou na rodoviária com a perna enfaixada e usando muletas, porém foi ao banheiro e retirou a faixa da perna. Com a chegada da equipe policial, foi abordado, nesse momento ele levantou-se e andou normalmente, sem uso de muletas.

Durante abordagem ele se identificou por um nome diferente da CNH que portava. Ao checarem a CNH, foi constatado que se tratava de documento falso. Com ele, também foi encontrada uma carteira de trabalho falsificada.

A FRAUDE:

D.R.P. afirmou ser de Várzea Grande-MT, e está acometido de hanseníase, por isso faz jus a auxílio doença e que usa os documentos falsos para se passar por outras pessoas e, após perícia, receber benefício indevidamente, eis que pessoa saudável recebe como se estivesse com hanseníase e com dificuldade de locomoção, ele fica com parte do benefício auferido com a prática criminosa .

Foi apreendido ainda com estelionatário cerca de R$ 1.800 reais, benefício sacado em nome de outra pessoa beneficiada pela ação fraudulenta do suspeito.

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Polícia

PM prende cinco motoristas por embriaguez, quatro deles depois de provocarem acidentes

Publicado

em

Cinco motoristas foram presos pela Polícia Militar nas cidades de Rondonópolis, Cuiabá e Pontes e Lacerda por embriaguez ao volante, três deles depois de provocarem acidentes de trânsito. As prisões ocorreram no final de semana, entre a noite de sexta-feira (18.01) e o domingo (19).

Em Rondonópolis (212 km de Cuiabá), foi preso um homem de 53 anos que dirigia embriagado. Ele é o principal suspeito do atropelamento de uma pessoa. A ação ocorreu na noite de sábado, por voltas das 20h30, no bairro Padre Lothar.

O suspeito dirigia um Ford Fiesta que trafegava em ziguezague quando a guarnição do 5º Batalhão da PM o flagrou. O veículo estava danificado, com o pára-choque e o retrovisor danificados. Havia a suspeita de esse carro ter se envolvido em acidente, o que foi confirmado pela entrada de uma vítima de atropelamento na UPA. O local e as características do carro do atropelado são similares as do veículo do motorista detido.

Na madrugada de domingo, por volta das 2h30, no bairro Portal das Águas, também em Rondonópolis, ocorreu a detenção de uma mulher de 23 anos. Ela foi conduzida à delegacia depois que o carro que diria chocou-se em um poste da rede elétrica. Conforme narrativa dos policiais, a suspeita estava embriagada, não tem careteira de habilitação e se negou a fazer o teste de alcoolemia. Ela sofreu ferimentos leves.

Em Cuiabá, na madrugada de sábado, 1h, policias da 4ª Cia da PM do Araés prenderam um rapaz que conduzia uma caminhonete Hilux. Ele estaria embriagado e a perceber que seria abordado saiu em alta velocidade pela Avenida Miguel Sutil, sendo alcançado e detido no Jardim Cuiabá. A PM havia recebido informações de que minutos antes o mesmo veículo já havia provado acidente e fugido da Avenida Getúlio Vargas, área central. Nessa colisão não houve vítima, somente com danos materiais.

Já em Pontes e Lacerda (448 km de Cuiabá), na noite de sábado (18), as 21h30, um motoqueiro que estaria pilotando em visível estado de embriaguez e trafegando na contramão acabou detido por uma equipe do 18º Batalhão da PM. Isso ocorreu depois que chocou a moto na parede de vidro do um estabelecimento comercial. Ele perdeu o controle do veículo ao passar por uma lombada. Além de não ser habilitado, o motoqueiro não aceitou o teste de alcoolemia e ainda tentou resistir à prisão.

Na noite anterior, outra equipe da mesma unidade militar já havia detido um homem que dirigia uma caminhonete que ficou presa sobre um bloco de concreto do canteiro central de uma das principais avenidas da cidade. O homem estaria embriagado, tentou cruzar o canteiro com o veículo, porém não conseguiu.

Em todos os casos os policiais o conduziram os motorista para plantões de delegacias da Polícia Civil, como determinada a legislação.

 

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana