conecte-se conosco



Eventos

Escola de Cuiabá cria “Árvore da Esperança” para celebrar o dia das crianças e dos professores com mensagens pós-pandemia

Publicado

em

O que você espera do pós-pandemia? Esta foi a pergunta que motivou os estudantes, professores, pais e funcionários da Escola Estadual Manoel Cavalcanti Proença, em Cuiabá, a montar a “Árvore da Esperança”. No dia 15 de outubro, para celebrar o dia dos professores e relembrar o dia das crianças, a árvore finalmente foi montada no mural da escola com muita poesia, desenho e mensagens de um futuro melhor.

Os desenhos foram confeccionados pelas crianças e os textos pelos adolescentes, pais e funcionários da instituição de ensino, localizada no bairro Tijucal. Entre muitos coloridos e ilustrações de crianças brincando com os colegas, indo ao parque e correndo no recreio escolar, está a esperança de que a pandemia não pode tirar a alegria de viver e a magia de sonhar.

A proposta apresentada pela Escola foi que a comunidade escolar mandassem via aplicativos de conversação digital ou entregassem na secretaria mensagens, desenhos, poesias, textos para colocar no mural pensando no futuro após a pandemia do coronavírus. A produção dos conteúdos educomunicativos ocorreram durante todo o mês de setembro e início de outubro. Houve a instalação de um posto de coleta na porta da escola e canais digitais através das redes sociais.

Houve a participação dos estudantes do primeiro ao nono ano, além de professores, funcionários e pais. Para a diretora da escola Manoel Cavalcanti Proença, Cislene Moura, a “Árvore da Esperança” trouxe vida para o mural da escola que estava com aspecto triste devido à ausência dos alunos que tanto alegravam os corredores do prédio. “Ficamos felizes com a participação, recebemos uma mensagem mais bonita que a outra. A ideia é justamente dizer que apesar de não podermos estar juntos por causa do vírus, estamos com desejos que tudo melhore, que todos tenham saúde e sejam felizes”, diz.

Para uma das alunas do primeiro ano, o desejo é que tudo volte ao normal para todos poderem brincar e se abraçar. Outro estudante desejou poder voltar a viajar e ir à praia. Alunos do terceiro ano desejaram a cura do vírus e saúde para todos. Também teve muita poesia e mensagens como de um aluno do sexto ano que anseia a cura do vírus para poder voltar finalmente a estudar na escola e reencontrar os amigos.

Com mensagens de amor e amizade, a escola agora passa a contar com a “Árvore da Esperança” logo na entrada. Quem quiser conferir as produções educomunicativas, uma vez que foram feitas com várias mãos e várias ideias de forma diversificada e conjunta, pode acessar as redes sociais da Escola Estadual Manoel Cavalcanti Proença (MCP).

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Eventos

Alunos de Publicidade e Propaganda do Univag são finalistas do 23º Prêmio Centro América de Criação Publicitária

Publicado

em

Pelo quinto ano consecutivo, quatro dos cinco finalistas do 23º Prêmio Centro América de Criação Publicitária 2020, da categoria acadêmica, são alunos do curso de Publicidade e Propaganda do Univag – Centro Universitário de Várzea Grande.

Esse ano o Prêmio Centro América tem como tema “Na era dos robôs, o melhor é ser humano”, e tem como objetivo premiar os melhores trabalhos de criação publicitária de Mato Grosso. Participam do concurso alunos de publicidade e propaganda a partir do segundo semestre.

Segundo a coordenadora de Ensino de Comunicação Social do Univag, professora Ms. Caroline de Oliveira Santos Araújo, desde 2016 alunos de Publicidade e Propaganda do Univag ficam entre os finalistas do Prêmio Centro América.

“Concurso de criação publicitária como esse faz com que o aluno saia da sua zona de conforto e coloque suas ideias em prática, incentiva eles a crescerem e se desenvolverem sem medo. Desde 2016, 14 finalistas do Prêmio Centro América foram do Univag, isso significa que esses universitários estão sendo bem orientados pelos professores, que mostram que as ideias deles são interessantes, viáveis e criativas”.

Os acadêmicos do Univag que estão entre os finalistas são: Alisson Coelho de Alencar, Cintia Vicentini, Natasha Matias, Vinicius de Souza Machado, Willon da Costa Soares, Gean Carlos Santos, Deborah Regina Corte e Rafael Morgan.

Devido a pandemia do novo coronavírus, esse ano a cerimônia de premiação será realizada on-line, na próxima quinta-feira (29), às 19h.

Aline Brito
Assessoria Univag

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana