conecte-se conosco



Esportes

Equipe de Sorriso disputa Campeonato de Handebol no Espírito Santo

Publicado

em

A equipe sorrisense de Handebol Cadete Masculino viaja no domingo (14), para Vitória, capital do Estado do Espírito Santo, onde disputará Campeonato Brasileiro de Handebol Cadete Masculino.  Os atletas de Sorriso jogam, na terça-feira (16) contra o time de Castro Alves- ES, às 18h45, no Ginásio Jaime Navarro De Carvalho.

Na quarta-feira (17), às 17h, Sorriso enfrenta o time Handebol São Caetano-SP, na quinta-feira (18), às 17h, eles enfrentam o time Nassau-Pi. Os demais jogos vão depender da classificação da equipe.

“Para nos termos atletas participando dessa competição é uma honra, pois reúnem às nove melhores equipes do Brasil, todas são vencedoras das etapas regionais. Sorriso garantiu a vaga vencendo a Fase Centro que foi disputada em Sorriso, derrotamos as equipes de Campo Verde, Rio Verde – GO e Jardim – MS. Estamos na chave da competição junto com o Piauí, São Caetanos do Sul e os donos da casa, Castro Alves do ES ”, o técnico da seleção de Sorriso, Cristiano Flipp

Ainda segundo Flipp, a equipe de Sorriso é a mais jovem da competição, “Nossa equipe é mais nova da competição, com média de idade de 14 e 15 anos, vale lembrar que a competição é para atletas até 16 anos, por isso não temos muita expectativa de pódio, mas estamos determinados a representar Sorriso e o Mato Grosso”, disse.

Os atletas têm o apoio da Prefeitura de Sorriso, através da Secretaria de Esporte e Lazer e do Sicredi.

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Esportes

Atletas do Jiu-Jitsu Rotam da PM são contemplados com bolsa atleta

Publicado

em

Esta semana, atletas do projeto social Jiu-Jitsu Rotam da Polícia Militar foram contemplados com o apoio financeiro do Programa Bolsa Atleta do Governo do Estado. Com o recurso, Felipe Leonardo Costa Lima, de 17 anos, e Lucas Santana Nascimento, de 16 anos, poderão custear suas atividades esportivas.

Pela primeira vez, alunos atletas do projeto da PM desenvolvido pelo Batalhão Rotam foram aprovados e conquistaram o aporte financeiro do programa.Felipe Leonardo, que é faixa azul, está no Jiu-Jitsu Rotam há seis anos, é um dos alunos mais antigos do projeto e  já coleciona inúmeras vitórias no tatame.

Somente no ano de 2019, o jovem venceu quatro  das seis lutas em que participou. Mesmo diante de um ano pandêmico, Felipe não parou de treinar, a dedicação ao jiu-jitsu levou o atleta  mais uma vez a subir ao pódio; o atleta conquistou medalha de ouro  no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE), em São Paulo.

Atleta faixa azul, Lucas Santana do Nascimento está no projeto social da Rotam há três anos e já venceu competições importantes como Abu Dhabi Jiu- Jitsu PRO AJP e o primeiro lugar do Campeonato Estadual de Jiu-Jitsu.

Com o aporte financeiro, os dois jovens moradores  do bairro Dom Aquino, na capital, poderão custear uniformes, materiais esportivos, transporte, alimentação, suplementação para alta performance, hospedagem para participar das competições, entre outras necessidades.

O Programa Bolsa Atleta da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer garante benefício financeiro com valores entre  R $250 a R$1,6 mil  pelo período de 12 meses. Mais dois atletas do projeto da Polícia Militar já estão na lista de espera para serem contemplados com o benefício. Para que os atletas fossem selecionados tiveram que preencher vários requisitos, onde foi elaborado currículo individual com todas as conquistas de cada participante.

Da Redação

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana