conecte-se conosco



Interior

Equipe da saúde da São Pedro da Cipa realiza palestras durante todo o mês de outrubro

Publicado

em

EQUIPE DA SAÚDE DE SÃO PEDRO DA CIPA REALIZA PALESTRAS DE ORIENTAÇÃO DURANTE O MÊS OUTUBRO ROSA.

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e também sobre o câncer de colo de útero. Neste mês a equipe da secretária de saúde está empenhada na divulgação da campanha em todo o município e as palestras estão acontecendo desde o inicio do mês.

Na primeira semana de outubro do dia (01 a 12) foi realizada parceria com a secretária de educação, promovendo o cuidado e a atenção aos profissionais da educação. Foram realizados exames preventivos dos profissionais da rede municipal e estadual.

No dia (19)  no período vespertino a equipe da secretaria de saúde esteve presente no centro dos idosos, verificando pressão arterial dos idosos, também foi realizada a  divulgação o dia D de mobilização municipal, já no período noturno a equipe de saúde esteve presente na igreja quadrangular, participando do culto rosa onde foi realizado palestra com a enfermeira Laís Menezes sobre a origem da campanha outubro rosa,  sobre o câncer de mama, câncer do colo do útero, sinais e sintomas da doença, diagnóstico e tratamento. Com ênfase no autoexame, possibilitando assim um diagnóstico precoce e durante este mês estão sendo realizados a coleta de preventivos todos os dias nos PSFs I e II.

E nesta terça (23) de outubro foi realizado o arrastão rosa, onde todos os profissionais da saúde foram para as ruas do município para mobilizar a sociedade da importância de abraçar esta causa.

O dia D será no próximo dia (25) onde acontecerá a mobilização municipal, o evento contará com palestras sobre o câncer de mama, câncer de boca, dinâmicas, apresentação cultural, sorteio de brindes e valorização da mulher proporcionando cortes de cabelos e pintura das unhas.    

FONTE: ASCOM/SPC

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Interior

Padre fica ferido após capotar caminhonete na MT 140

Publicado

em

O padre de Feliz Natal (150 km de Sinop) Antonio Heidler, ficou ferido na manhã desta terça-feira (01) após capotar a camionete GM S-10, preta, que conduzia. O acidente aconteceu na MT 140 próximo ao município de Santa Carmem. O pároco teve algumas escoriações e cortes na cabeça e foi socorrido por populares que passavam pelo local.

De acordo com informações das pessoas que o ajudaram, ele seguia sentido ao Sinop quando teria perdido o controle em uma das retas no asfalto recém inaugurado e capotado por diversas vezes.

A camionete ficou totalmente destruída e parou com as rodas para cima. A Polícia Militar de Santa Carmem foi acionada para registrar o boletim de ocorrência.

 

Da Redação

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana