conecte-se conosco



Cuiabá

Equipamentos de fiscalização e monitoramento são instalados na Avenida Miguel Sutil

Publicado

em

Para atender o aumento do fluxo de pessoas e veículos que circulam, desde esta terça-feira (23), pelas vias da Avenida Miguel Sutil –  altura do novo empreendimento da Capital: o Shopping Estação Cuiabá, a Prefeitura de Cuiabá está adotando alguns medidas de segurança. No local, a equipe da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) já instalou um equipamento de fiscalização eletrônica (radar) e fez a parte de sinalização viária e, até a segunda quinzena de novembro, será colocada uma câmera de vídeo monitoramento em frente ao novo shopping.

De acordo com o diretor de Trânsito, Michell Diniz, os equipamentos começam a funcionar, autuando e monitorando, no próximo mês. O diretor explica que a parte de funcionamento depende de alguns fatores, como a aferição do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), corte das vias para instalação de fios e outras peças e que, em novembro, o processo estará concluído e entregue à população.

 “A instalação completa dos equipamentos demanda um certo tempo, principalmente na parte de funcionalidade, pois necessita de cuidados e também de outros órgãos. Mas a parte de sinalização viária já está pronta e isso já ajuda na redução de velocidade nas vias. Pedimos a compreensão e colaboração da população com essas mudanças. É uma movimentação nova e requer um período para que todos se adaptem”, observa Diniz.

O diretor ainda orienta quanto aos cuidados dos pedestres ao atravessar as pistas. “Colocamos agentes no local, cuidando e orientando a travessia na frente do estabelecimento. Nisso, também pedimos que os condutores deem preferência a usar o estacionamento do shopping, evitando parar nas ruas adjacentes da região e em passeios públicos. Isso diminui o fluxo de travessia e ainda protege de furtos, trazendo segurança para todos”, pontua.

Projetos futuros – A Prefeitura de Cuiabá e a equipe de engenharia do novo shopping Estação está desenvolvendo um plano de impacto do local. Esse plano tem o objetivo de estudar esse fluxo no ambiente pelos próximos meses, analisando como a trafegabilidade vai se desenvolver nas vias, na altura do estabelecimento. “Isso norteia os setores para a necessidade, ou não de novas medidas de mobilidade.  Essas medidas seriam a instalação de uma semáforo inteligente e até, futuramente, a construção de um passarela. “São medidas mitigadoras também, que seriam, caso houver a necessidade de executá-las, custeadas pelo shopping, em uma parceria público-privada”, finaliza Diniz.

 

POR  LUCIANA SOUZA

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Cuiabá

Diego Guimarães vai concorrer à presidência da Câmara Municipal

Publicado

em

Diego Guimarães (Cidadania) que foi o vereador mais votado da Capital e principal apoiador de Abílio Júnior (Pode) e Felipe Wellaton (Cidadania) disse que vai buscar a presidência da Casa para garantir a independência do Legislativo municipal.

De acordo com ele, a renovação na Câmara e a votação expressiva de Abílio foi um recado do eleitor aos vereadores eleitos, de que a Câmara precisa ser independente e com isso mudar a imagem ruim que passa para a população.

“Antes estávamos focados na eleição do Abílio, não planejava isso, mas com a vitória do atual prefeito eu coloco meu nome na disputa porque queremos representar os mais de 129 mil votos que Abílio recebeu dos cuiabanos e cuiabanas que não concordam com uma Câmara Municipal que é submissa ao Poder Executivo”, disse o vereador.

O parlamentar explica que deve conversar com todos os colegas, até os da base do prefeito para explicar sobre a importância de um parlamento atuante e que não apenas cumpre ordens da prefeitura. Ele que já concorreu anteriormente e não obteve êxito, uma vez que a oposição era minoria dentro do parlamento, ressalta que a disputa deve ser pautada no fortalecimento e resgate da imagem do Legislativo Municipal.

“Vou procurar cada um dos 24 vereadores para falar sobre essa necessidade de mudar como a Câmara é vista e a necessidade de ter um parlamento verdadeiramente independente. As urnas mostraram que aqueles que conduziram o parlamento nos últimos quatro anos, que fizeram o legislativo submisso foram reprovados. Nossa ideia é compor uma Mesa mais representativa possível com uma proposta de fortalecimento e resgate da imagem da Câmara Municipal”, concluiu o parlamentar.

 

Da Redação

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana