conecte-se conosco



Cuiabá

Empresário é preso por receptação e adulteração de semirreboque

Publicado

em

Um empresário que estava em poder de um semirreboque carreta adulterado foi preso, durante fiscalização realizada pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA), da Polícia Judiciária Civil, na manhã desta segunda-feira (17.12), em Cuiabá.

O suspeito L.M., de 57 anos, foi autuado em flagrante pelos crimes de receptação qualificada e adulteração de sinal identificar de veículo automotor.

Em diligências a um estabelecimento comercial do ramo de terraplanagem localizado na Avenida Fernando Correa da Costa, os investigadores visualizaram dois semirreboques (carretas do tipo prancha) com a mesma placa de identificação, evidenciado que ao menos um dos veículos, estava com os sinais identificados adulterados.

Em checagem das carretas tipo prancha foi confirmando que um dos semirreboques estava com a numeração de chassi suprimida, razão a qual o veículo foi apreendido.

Um perito criminal da Politec, especializado em identificação veicular, foi acionado para dar apoio a ação. Na averiguação ficou constatado que o rsemirreboque apreendido estava com a numeração de chassi suprimida e com placa falsa. O segundo semirreboque foi vistoriado e estava com os sinais identificadores originais.

O proprietário da empresa foi encaminhado à DERRFVA e lá ouvido pelo delegado Marcelo Martins Torhacs.

Em entrevista L.M. alegou que adquiriu a carreta tipo prancha há vários anos de um fazendeiro da região de Sapezal, e que ele nunca lhe entregou a documentação do semirreboque.

O empresário contou que quando comprou, o semirreboque estava em estado precário de conservação e sem placa de identificação. Por isso autorizou a colocação de placa falsa no veículo.

Diante do depoimento do suspeito confirmando ter adquirido o semirreboque sem placa de identificação e indicado ser o autor da adulteração (ao menos de placa; colocação de placa falsa no semirreboque), L.M. foi autuado em flagrante por receptação qualificada e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Após a lavratura dos autos e por se tratar de crimes não afiançáveis, L.M. foi levado para o Fórum de Cuiabá, apresentado na audiência de custódia e colocado à disposição da Justiça.

Cuiabá

Dutrinha vai ganhar estacionamento para quase cem veículos

Publicado

em

por NAIARA LEONOR

 

O estádio Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha vai ganhar estacionamento. O projeto foi elaborado pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e será executado em parceria com a Secretaria de Obras, Empresa Cuiabana de Limpeza Urbana (Limpurb) e Mobilidade Urbana (Semob). O espaço terá capacidade para 96 veículos, sendo cinco vagas para idosos e duas para cadeirantes, em uma área total de 2862 m².

Somando-se todas as etapas da reforma ao processo de aquisição de bens permanentes e mobiliário, o orçamento total foi de cerca de R$2 milhões. Todo o investimento foi realizado exclusivamente pelo Município via Fonte 100.

“Estamos trabalhando arduamente para finalizar o Dutrinha. Foi u m longo caminho que chega na reta final. Conseguimos também ar condicionados para os vestiários, garantindo mais conforto aos nosso atletas”, declarou o secretário-interino de Cultura, Esporte e Lazer, Luiz Cláudio Sodré.

Em reunião na última terça-feira (26), o vice-prefeito José Roberto Stopa garantiu a realização do calçamento pela Secretaria de Obras, uma das últimas etapas para a finalização do Dutrinha. Desde o dia 13 de janeiro o estádio passa pela etapa de calçamento, pintura e sinalização externa, procedimentos que preparam para a entrega oficial do equipamento no aniversário de Cuiabá deste ano.

“O que estiver ao nosso alcance será feito para a entrega do estádio para comemorações do aniversário de Cuiabá, como determinou o prefeito Emanuel Pinheiro. Já realizamos o calçamento e 3estamos a postos para auxiliar no que for necessário para a conclusão desta grande obra para o esporte cuiabano”, enfatizo u o vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa.

A reforma teve início em fevereiro de 2019 e foi dividida em três etapas: a primeira compreendeu a readequação de todo o espaço, atendendo a medidas de segurança e acessibilidade. A segunda etapa foi a mudança de posicionamento dos postes de iluminação e a troca do gramado. Enquanto que a terceira etapa foi a construção do novo muro e modernização dos vestiários.

Em abril de 2019, iniciou-se a segunda etapa. A Secretaria de Serviços Urbanos iniciou a retirada do gramado para a implantação do sistema novo de drenagem e irrigação, que vai diminuir os custos de manutenção e consumo de água. O novo gramado é padrão grama Esmeralda. Para garantir iluminação adequada para jogadores, torcida e também para transmissão em veículos de comunicação, os postes foram realocados e foi instalada iluminação LED para garantir a qualidade para a torcida e para a transmissão dos jogos.

Com a reforma dos vestiários, a obra entrou em sua terceira etapa de execução. O espaço privado aos jogadores recebeu grama sintética, com espaço para concentração e aquecimento e banheiros com chuveiros. Nesta fase, o muro também foi reconstruído e o outro lado do campo também recebeu atenção. A segunda arquibancada ganhou sustentação nova, assim como a bilheteria C e os banheiros e a lanchonete ao lado também foram reformados.

No Dutrinha a história também terá espaço. Uma das salas da estrutura será transformada em um Museu do Futebol para reverenciar os atletas da terra e eternizar os grandes lances da trajetória do futebol cuiabano e mato-grossense.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana