conecte-se conosco



Interior

Emenda parlamentar de Max Russi garante ambulância para Santa Elvira

Publicado

em

Santa Elvira, distrito pertencente ao município de Juscimeira, em breve receberá uma ambulância nova para atender urgências e emergências, prevista para ser entregue durante as próximas semanas. A aquisição faz parte de uma solicitação feita pelo vereador Manoel Fagundes, o popular “Neco”, junto à comunidade local, ao deputado Max Russi, que destinou uma de suas emendas parlamentares.
“Nos reunimos com o deputado Max no ano passado e assim demos início as tratativas. Essa é uma grande conquista para Santa Elvira, que há muito tempo clama por essa ambulância. Sou grato ao Max, por toda a atenção e por olhar pela nossa gente.”, comemorou o vereador.
O secretário municipal de Saúde do município, Nassin Farah, prevê uma mudança fundamental no tempo resposta dos atendimentos. “Vai atender uma população, que está descoberta. Quando há uma ocorrência, precisamos enviar uma ambulância daqui até o distrito e isso leva muito tempo. Essa nova ambulância, especifica para Santa Elvira, vai facilitar muito os trabalhos, além de levar mais tranquilidade para aquela comunidade”, explicou.
O deputado Max Russi também tem buscado atender, seja por meio da destinação de aporte parlamentar ou articulações, demandas de outros segmentos do município e de toda a sua extensão rural. “Tenho sido procurado pelas autoridades e o vereador Neco tem sido um dos que tem lutado por essas famílias. Sempre nos buscando, trabalhando junto e fazendo as cobranças necessárias”, ressaltou
No total foram investidos R$ 163 mil para a compra do veículo. Esse montante foi complementado por meio de uma contrapartida da prefeitura. Santa Elvira conta hoje com aproximadamente 3 mil habitantes e fica a 18 km de Juscimeira.

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Interior

Queda de raio mata 12 cabeças de gado no nortão

Publicado

em

A queda de um raio matou 12 cabeças de gado em uma propriedade rural localizada na estrada vicinal 4ª Oeste, zona rural do município de Alta Floresta.

De acordo com o proprietário, o raio caiu por volta das 15 horas, atingindo animais que estavam próximos a cerca, que morreram após serem atingidos pela descarga elétrica.

O prejuízo por conta da morte dos animais é de aproximadamente R$ 40 mil, mas poderia ter sido maior, devido ao número de bovinos que estavam no pasto no momento em que o raio atingiu a propriedade.

A carne dos animais que morrem vítimas de uma descarga elétrica é imprópria para consumo.

 

Da Redação

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana