conecte-se conosco



Política MT

Emanuezinho apresenta propostas e assume compromisso com servidores

Publicado

em

O candidato a prefeito de Várzea Grande, Emanuelzinho (PTB), se reuniu nesta terça-feira (13), com membros do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Simvag) para ouvir as principais demandas do funcionário municipal, além de apresentar suas propostas para valorização dos servidores.

 

A reunião contou com parte da diretoria e membros da entidade, que manifestaram ao candidato a incansável luta por reajuste salarial, falta de qualificação e enquadramento profissional.

 

Emanuelzinho elencou quatro principais tópicos que pretende ajustar com urgência, ao assumir gestão do Paço de Várzea Grande.

 

“Nos primeiros dias de gestão iremos sentar e reprogramar o Plano de Carreira, Cargo e Salário (PCCS), fazer o enquadramento funcional dos servidores, discutir o reajuste salarial e as quitações dos débitos judiciais, que já estão para o município executar. Esse é o compromisso que eu tenho, além de ter um diálogo aberto com os servidores públicos de Várzea Grande”, disse.

 

“Eu não quero ser o prefeito que vai governar sob o medo, eu quero ser o prefeito que vai governar sob a confiança dos meus liderados. Eu preciso dos servidores para fazer  as coisas acontecerem, não adianta eu ter a melhor relação política do mundo em Brasília, se os nossos servidores não estiverem alinhados comigo e motivado a fazer seu trabalho”, completou.

 

De acordo com o Simvag, desde 2012 que os servidores públicos municipais não recebem o reajuste salarial.

 

“Não tem humanização nenhuma, não tem máscara para trabalhar, é uma luta constante, nós temos mais 600 ações na Justiça, demandando contra a prefeitura, para tentar proteger os servidores. Só nesses últimos seis meses, entramos com umas dez ações coletivas, só para tentar resolver problemas de insalubridade, auxilio Covid, EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), e isso é o básico, está complicado para nós”, desabafou a presidente do Simvag, Maria Rosaine.

 

No diálogo com a categoria, o petebista ainda se comprometeu em utilizar os primeiros dois meses de seu mandato para ouvir as principais queixas e demandas dos servidores públicos.

 

“Eu quero tirar Várzea Grande dessa mesmice, não vamos fazer um asfalto sem drenagem, trataremos os servidores com a valorização que merecem, que paremos de tratar o problema da água como problema de caixa d’água. Isso são algumas questões básicas para que a população várzea-grandense se orgulhe do seu prefeito e seja feliz vivendo aqui”, ressaltou o candidato.

 

Emanuelzinho encabeça a coligação “Um Novo Tempo Para Várzea Grande”, que tem como vice, Wilton Coelho, o Wiltinho (PTB) e o apoio dos partidos PT, PTC, PSD PTB, PMB e Republicanos.

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Política MT

Candidatos a vereador trocam nudes com jovens sedutoras e são extorquidos

Publicado

em

A internet veio para facilitar a vida das pessoas, como se comunicar com o mundo, fazer compras, estudar, trabalhar e se divertir. Porém um grupo de homens casados e com boa situação financeira caíram facilmente na teia de falsas jovens lindas e sedutoras na internet. Outro que não resistiu aos encantos na rede foi um candidato a vereador, todos são moradores da cidade de Juína, no Mato Grosso.

Em entrevista ao site Juína News o policial civil Dito Costa deu detalhes desses acontecimentos no município e que os envolvidos têm procurado a delegacia de polícia em busca de tentar cessar as chantagens e ameaças recebidas.

Conforme o policial, a quadrilha age após a troca de fotos íntimas, ameaçando expor os conteúdos das mensagens trocadas. Para intimidar as vítimas, a quadrilha pede dinheiro para não enviar as imagens para os conhecidos ou familiares dos homens casados.

Segundo Dito Costa, tanto os homens quanto o candidato entraram em salas de bate papo e redes sociais e iniciaram uma rede de amizade com “meninas” adolescentes e “novinhas” que os seduziam com fotos e palavras carinhosas e em troca pediam que os mesmos retribuíssem a “gentileza” com envio de fotos sensuais e até mesmo de nudez total.

Sem perceber que estavam sendo vítimas de um golpe, os “senhores casados” enviaram nudez de todas as formas possíveis para as garotas que nada mais eram “fake” e se utilizaram do material coletado para chantagear e extorquir esses senhores que sem perceber acabam enviando fotos nu e com o rosto a mostra, e  pouco tempo depois o que seria uma “deliciosa diversão” vira um inferno na vida desses senhores, pois as supostas novinhas pedem uma certa quantidade em dinheiro e caso tenha seu pedido negado, fazem ameaças de enviar a foto para as esposas e familiares, expondo os “senhores” sem dó e nem piedade.

Em dado momento das negociações aparece um suposto “pai” de adolescente (que na verdade é um dos integrantes da quadrilha) que recebeu a foto do “senhor casado” e faz fortes ameaças, e diz que sabe de toda conversa e caso não depositarem o dinheiro os áudios, vídeos e fotos serão espalhados nas redes sociais.

Dito Costa lembrou ainda que os criminosos durante as extorsões se passam por delegado de polícia e dizem que haverá mandado de prisão.

Fica aqui o alerta para quem faz uso das redes sociais e de sites de relacionamento para que tomo os devidos cuidados ao enviar fotos, principalmente nudez, pois ninguém sabe quem está do outro lado da rede e nem as pretensões que planeja fazer com fotos e vídeos enviados.

Por Juína News

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana