conecte-se conosco



Política MT

Emanuelzinho é pré-candidato a prefeito de VG

Publicado

em

O PTB oficializou a pré-candidatura do deputado federal Emanuel Pinheiro Neto para a Prefeitura de Várzea Grande. O movimento também atinge as articulações políticas em Cuiabá, já que pode indicar uma desistência de Emanuel Pinheiro (MDB) à reeleição.

 

“Tivemos uma reunião interna do partido. E os membros desejam oferecer uma candidatura sólida em Várzea Grande para dar continuidade e avançar no bom trabalho que a prefeita Lucimar vem realizando”, disse Emanuelzinho ao jornal A Gazeta.

 

O parlamentar esteve com o senador Jayme Campos (DEM) anunciando a decisão do PTB e buscando uma possível coligação com o DEM, que tem interesse em fazer a sucessão da prefeita Lucimar Campos (DEM).

 

Ele afirma que a sigla pretende crescer e administrar cidades importantes do Estado, visando as eleições gerais de 2022 ao governo do Estado, Assembleia Legislativa, Câmara Federal e Senado.

 

Emanuelzinho evitou misturar a sucessão de Várzea Grande com Cuiabá, sinalizando serem assuntos distintos e que independente de sua decisão, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro vai tomar adotar uma postura quanto a uma possível disputa à reeleição ou não.

 

“Não tem como não discutir este assunto, ainda mais entre ele (Emanuel Pinheiro) e eu, mas cada um tem seus compromissos assumidos em eleições distintas e até mesmo compromissos partidários, pois ele é do MDB e eu sou do PTB, portanto, estão discutindo e vendo, mas sem decisão tomada”, afirmou.

 

Apesar disso, Emanuel Pinheiro já disse anteriormente que uma possível candidatura do filho em Várzea Grande seria um motivo forte para que desistisse da reeleição, para ajudar na campanha de Emanuelzinho na cidade vizinha.

 

“Quero poder ajudar Várzea Grande. Se para a cidade for frutífera uma candidatura de minha parte estou à disposição do partido para debater a pré-candidatura. Mas se for melhor para o município que continue o servindo como deputado federal, vou seguir cumprindo minha missão. Quero o que for melhor para Várzea Grande”.

Por Gazeta Digital

1 comentário

1
Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Raimundo Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Raimundo
Visitante
Raimundo

Isso e inadmissível um camarada deste jamais pode ser candidato ém vg JAIME NAO E LOUCO DE APOIAR UM CIDADÃO QUE NAO TEM E NUNCA TERA RESPEITO POR VG DEUS E MAIS…..

Política MT

Ex-secretário Stopa testa positivo para o coronavírus

Publicado

em

O ex-secretário de serviços urbanos, José Roberto Stopa, testou positivo para o novo coronavírus, o teste conclusivo saiu por volta das 13h desta terça-feira (04). Stopa começou a sentir, na manhã de ontem (03), os principais sintomas da covid-19 como tosse, febre e dores no corpo, mas o exame preliminar deu negativo. Com a confirmação ocorrida no segundo teste, o ex-secretário foi medicado e está em isolamento domiciliar.
Presidente do Partido Verde (PV) em Mato Grosso, Stopa é dos nomes aclamados para disputar o cargo de Prefeito nas eleições 2020 em Cuiabá. Em entrevista concedida a vários sites de notícias da capital, na última sexta-feira (31-07), o próprio prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) afirmou que, caso não seja candidato à reeleição, pretende apoiar o ex-secretário Stopa na disputa pelo cargo máximo do executivo municipal.
Apesar de não ter confirmado seu nome para disputar as eleições este ano, Stopa já se desincompatibilizou, há mais de um mês, do cargo de Secretário Municipal de Serviços Urbanos de Cuiabá. Ficando, desta forma, eleitoralmente livre para disputa uma possível candidatura.
Segundo os médicos, os sintomas apresentados pelo ex-secretário foram até o momento leves e o quadro geral é estável. Com a divulgação da testagem positiva para o coronavírus, Stopa tem recebido apoio de políticos e simpatizantes que torcem para o seu breve restabelecimento.

Por PAULO WAGNER

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana