conecte-se conosco



Cuiabá

Emanuel Pinheiro ressalta compromisso, valorização e respeito com os servidores de Cuiabá

Publicado

em

O prefeito Emanuel Pinheiro fez questão de reafirmar o seu compromisso com o servidor público da Capital, durante ato de entrega simbólica  dos computadores e Kit Brinquedo para 166 unidades educacionais que integram a rede pública municipal de ensino, na manhã de sexta-feira (19). “Esse projeto faz parte de tudo o que viemos trabalhando desde o nosso primeiro mandato, que são: condições de trabalho, atenção ao profissional da educação, valorização e respeito”, destacou.

Pinheiro também ressaltou que a capital tem se destacando com relação às demais, justamente pelo diferencial no tratamento com os servidores públicos. “Enquanto estamos vendo gestores que estão perseguindo servidores, que estão aniquilando os profissionais, que estão promovendo desmonte do serviço público, que não respeitam o trabalhador, que não respeita o servidor público, em que chegam ao ápice da crueldade com aposentados e pensionistas, que ficaram inativos no momento que eles mais precisam de apoio, reconhecimento e de carinho. Aqui em Cuiabá, estamos na direção exatamente oposta, aqui servidor publico é tratado como colega, parceiro, com respeito, com valorização, carinho e salário em dia. Pagamento dos direitos e das conquistas é uma obrigação, isso todos vocês já sabem. Na sexta feira que vem, último dia útil, o salário estará na conta”, afirmou.

Os equipamentos e mobiliários fazem parte do programa implementado pela gestão Emanuel Pinheiro, de reestruturação e melhoria das unidades educacionais, garantindo mais tecnologia para o sistema educacional do Município, e valorização dos profissionais da Educação.

“Agora é avançar nas políticas públicas que trabalham na valorização do ser humano, com a valorização do profissional da Educação, que são vocês lá na ponta, que levam as políticas públicas, os avanços e melhorias, tocam o envolvimento, o ensino e o aprendizado na Capital do Estado de Mato Grosso. Graças a isso, que estamos vendo a educação cuiabana sendo referência nacional, e vamos avançar mais ainda”, concluiu.

Da redação

Clique para comentar
0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Cuiabá

Estado notifica órgãos de controle sobre bloqueio de UTIs no Pronto Socorro de Cuiabá

Publicado

em

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) notificou a Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá, o Tribunal de Contas do Estado e o Ministério Público Estadual e Federal sobre o bloqueio de 38 leitos de Terapia Intensiva para o tratamento da Covid-19 no Hospital e Pronto Socorro Municipal da capital.

O Hospital e Pronto Socorro de Cuiabá conta com 95 leitos de UTI pactuados, mas apenas 57 vagas estão disponíveis para a regulação – sendo que 56 já estão ocupadas nesta quarta-feira (24.02). O fato leva ao descumprimento do Plano de Contingência Municipal e Estadual e do Termo de Compromisso Emergencial, firmado junto ao Tribunal de Contas.

Dos 38 leitos indisponíveis, 23 estão na ala adulto e 15 na ala pediátrica. Conforme o relatório da supervisão, o bloqueio se dá por falta de medicamentos e falta de médico cirurgião pediátrico.

O bloqueio do alto número de leitos de Terapia Intensiva impacta diretamente na taxa de ocupação hospitalar das UTIs pactuadas pela rede do Sistema Único de Saúde (SUS) em Mato Grosso. Nesta quarta-feira (24.02), foi registrada a ocupação de 81,44% dos leitos para adultos, mas no dia anterior era de 72,85%.

Também é importante ressaltar que os leitos de enfermaria do Hospital e Pronto Socorro de Cuiabá registram 26% de ocupação, enquanto as enfermarias dos Hospitais Metropolitano e Santa Casa, também da Baixada Cuiabana, registram 81% e 58% respectivamente.

DOWNLOAD 

  • Notificação Órgãos de Controle

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana