conecte-se conosco



Eventos

Em defesa da categoria, Sindimed abre o ano ouvindo reivindicações dos médicos

Publicado

em

O Sindicato dos Médicos de Mato Grosso(Sindimed) está com calendário de reuniões com médicos que atuam em Mato Grosso tanto na rede pública quanto privada.

 

No dia 08 se reuniu com médicos da prefeitura de Cuiabá que estavam com o 13º salário em atraso e definiram ficar em estado de assembleia permanente, a prefeitura  acabou acertando os salários e ficou de receber a categoria para ouvir as reivindicações como condições de trabalho e ainda a terceirização dos serviços. A reunião que seria no dia 10 foi adiada para dia 13.

 

No dia 10 o sindicato se reuniu com os médicos plantonistas do SAMU para discutir os contratos de trabalho  e escala e contratação da empresa Vida Goiás que acaba de assumir o SAMU.

 

No dia 15, haverá 02 agendas, uma com os médicos de Cuiabá para falar do resultado do encontro com o prefeito e em seguida, o Sindimed se reúne com os médicos da rede pública do estado para discutir a realização de concurso público, adicional de insalubridade, condições de trabalho, alíquota da previdência dos servidores do estado, terceirização dos serviços médicos, indicativo de paralização e outros assuntos propostos pela categoria.

 

No dia 16, o Sindimed  realiza assembleia com os médicos plantonistas da rede privada para discutir a avaliação da modalidade de contratação e remuneração dos serviços médicos dos pronto atendimentos e prontos socorros dos hospitais privados em Cuiabá.

 

Todas as assembleias serão na sede do Sindimed a partir das 18h.

 

Fonte: Assessoria

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Eventos

Primeira-dama pede à população zelo do bem público ao plantar Ipê na Fernando Corrêa

Publicado

em

A primeira-dama Márcia Pinheiro participou do plantio de árvores da espécie Ipês no canteiro central da avenida Fernando Corrêa da Costa, uma das principais vias de Cuiabá. A ação realizada na quinta-feira (31), faz parte da reestruturação viária que já contou com os serviços de recapeamento asfáltico, substituição da iluminação e a disposição de 250 mudas de plantas.

Na ocasião, a primeira-dama efetuou, de forma simbólica, o plantio de uma das mudas semeadas ao longo do trecho da avenida que vai da Praça dos Motoristas até o viaduto da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

A líder das ações sociais no município ressaltou a importância da arborização urbana para devolver à Cuiabá o importante título de outras época qual será possível somente com a conscientização da população para zelo do patrimônio público.

“Essa importante ação da prefeitura é fundamental não só pra o embelezamento urbano, mas também para à saúde. Estudos comprovam os benefícios gerados por essa natureza urbana, principalmente por conta do nosso clima seco. Estamos retornando com o título de Cidade Verde, mas para isso precisamos contar com a conscientização da população para cuidar dessas plantas e assim garantir os benefícios”, disse.

O apelo para o zelo do patrimônio público foi abordado em decorrência das inúmeras plantas furtadas, quebradas e arrancadas encontrado pela equipe que trabalha para garantir o plano de arborização da prefeitura.

“Somente essa semana foram encontradas 32 plantas quebradas, em menos de 24 horas. Já teve casos de furtos, então pedimos à população que nos ajude a fiscalizar, denunciar e zelar pelo patrimônio que é da própria sociedade”, reforçou a primeira-dama.

As mudas de Ipês são uma doação do Juizado Volante Ambiental de Cuiabá, o Juvam, e não acarreta em nenhuma disponibilização de recursos públicos. A ação de plantio está dentro do projeto Verde Novo e busca o desenvolvimento sustentável e ambiental, através do engajamento de toda a sociedade.

 

Da Redação

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana