conecte-se conosco



Eventos

Em defesa da categoria, Sindimed abre o ano ouvindo reivindicações dos médicos

Publicado

em

O Sindicato dos Médicos de Mato Grosso(Sindimed) está com calendário de reuniões com médicos que atuam em Mato Grosso tanto na rede pública quanto privada.

 

No dia 08 se reuniu com médicos da prefeitura de Cuiabá que estavam com o 13º salário em atraso e definiram ficar em estado de assembleia permanente, a prefeitura  acabou acertando os salários e ficou de receber a categoria para ouvir as reivindicações como condições de trabalho e ainda a terceirização dos serviços. A reunião que seria no dia 10 foi adiada para dia 13.

 

No dia 10 o sindicato se reuniu com os médicos plantonistas do SAMU para discutir os contratos de trabalho  e escala e contratação da empresa Vida Goiás que acaba de assumir o SAMU.

 

No dia 15, haverá 02 agendas, uma com os médicos de Cuiabá para falar do resultado do encontro com o prefeito e em seguida, o Sindimed se reúne com os médicos da rede pública do estado para discutir a realização de concurso público, adicional de insalubridade, condições de trabalho, alíquota da previdência dos servidores do estado, terceirização dos serviços médicos, indicativo de paralização e outros assuntos propostos pela categoria.

 

No dia 16, o Sindimed  realiza assembleia com os médicos plantonistas da rede privada para discutir a avaliação da modalidade de contratação e remuneração dos serviços médicos dos pronto atendimentos e prontos socorros dos hospitais privados em Cuiabá.

 

Todas as assembleias serão na sede do Sindimed a partir das 18h.

 

Fonte: Assessoria

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Eventos

Doação de enxoval hospitalar da Ampa garante cirurgias na Santa Casa

Publicado

em

Trezentas peças de enxoval hospitalar, além de 1,5 mil metros de tecido para confecção de material de uso cirúrgico, foram doadas pela Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa) ao hospital Santa Casa de Rondonópolis. A iniciativa, conforme a administração da unidade hospitalar, possibilitou que fossem mantidos os procedimentos cirúrgicos do hospital desde a metade de 2019.

“Pra nós essa doação é de grande valia, sobretudo por não termos que desmarcar nenhum procedimento cirúrgico agendado, inclusive de pacientes que moram em outros municípios. Se não tem a roupa cirúrgica para fazer o procedimento, precisa ser remarcado. O enxoval é muito importante, desde a entrada do paciente até a saída dele”, esclarece a gerente de Hotelaria do hospital, Cristina de Oliveira Jandres.

Ao todo foram entregues à Santa Casa 100 jogos de lençóis – lençol com elástico, viral e fronhas -, além de 1,5 mil metros de tecido para confecção de peças cirúrgicas, como caixas e demais itens necessários, como tecidos estéreis essenciais para os processos cirúrgicos. A média de cirurgias realizadas na Santa Casa de Rondonópolis varia de 30 a 40 por dia. A unidade tem 246 leitos que, rotineiramente, estão ocupados.

“Temos enfrentado dificuldades financeiras há alguns anos e não teríamos possibilidade de adquirir esse enxoval para dar sequência ao funcionamento do hospital. Sem ele, não podemos fazer o atendimento. Portanto, essa doação foi essencial ao nosso funcionamento”, asseverou a gerente de Hotelaria.

A Ampa tomou conhecimento sobre a necessidade pela qual passava o hospital através do ex-presidente da entidade, Alexandre Schenkel. Foi ainda em sua gestão, encerrada em dezembro passado, que a doação foi feita.

”Isso é uma atitude de muita importância para nós. Poder ajudar a sociedade e apoiar ações que vão trazer o bem para nós, mato-grossenses”, comentou o então presidente, durante a inauguração do Consórcio Regional de Saúde Sul de Mato Grosso (CORESS/MT), em Rondonópolis, em setembro passado. O CORESS/MT também foi contemplado com a doação de um micro-ônibus feita pela Ampa para atender 19 municípios da região quanto ao tratamento de hanseníase, tuberculose e leishmaniose.


Assessoria de Comunicação
Rua Engº Edgard Prado Arze, 1777, Quadra 03, Setor A

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana