conecte-se conosco



Esportes

Em Cuiabá, Hoyama será presença VIP na Copa Brasil de Tênis de Mesa

Publicado

em

O evento terá entrada gratuita, estacionamento gratuito e bar com comes e bebes para a venda Com seis participações em Olimpíadas, sete Pan-Americanos e 18 Mundiais, o Ídolo brasileiro do tênis de mesa, Hugo Hoyama será atração na etapa Centro-Norte-Nordeste da Copa Brasil de Tênis de Mesa, evento nacional que ocorrerá de 02 a 05 de agosto, com participação de cerca de 500 atletas de 15 estados, no Ginásio Poliesportivo Professor Aecim Tocantins, em Cuiabá.

O vice-presidente regional da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) e ex-presidente da Federação Mato-grossense de Tênis de Mesa (FMTTM), Sandro José Abrão, conta que Hugo Hoyama fará o “Desafio dos Saques” em três eventos, na Copa Brasil, no projeto social “Tênis de Mesa na Arena” e na Faculdade Uniasselvi. Segundo ele, o ídolo ainda fará palestra na Uniasselvi. “Hugo Hoyama é referência na modalidade. Ele disputou os Jogos Olímpicos de Barcelona (1992), Atlanta (1996), Sidney (2000), Atenas (2004), Pequim (2008) e Londres (2012). Tem 15 medalhas em Pan-Americanos. Ele é uma lenda.

A presença dele contribui para promover a modalidade no estado e contribui, por meio da transmissão dos valores do esporte, à formação de pessoas”, diz Abrão. Hoyama fará o Desafio dos Saques na etapa Centro-Norte-Nordeste da Copa Brasil de Tênis de Mesa, nos dias 04 e 05 de agosto, no Ginásio Aecim Tocantins, também no projeto social Tênis de Mesa na Arena, no dia 05, das 18 às 20h, em frente ao Portal “H” da Arena Governador José Fragelli (a Arena Pantanal), e na Faculdade Uniasselvi, dia 06, às 20h, onde ministrará palestra. “Hugo Hoyama dará uma palestra gratuita e aberta para todos na Uniasselvi, onde falará sobre os valores do esporte, sobre superação e sobre trabalho em equipe. Qual empresa não quer colaboradores que saibam trabalhar em equipe, que tenha determinação, que saiba valorizar a camisa que veste e outros valores que o mundo corporativo busca”, comentou o vice-presidente regional, Abrão.

Programação da Copa Brasil Na quinta-feira (02.08), a programação começará às 08h e se estenderá até às 20h, com disputas ao longo do dia para os rankings: Super Pré-Mirim (10 e 11 anos), Infantil e Juventude. E a abertura oficial está prevista para as 18h. Na sexta-feira (03), também com jogos, das 08 às 20h, nos rankings: Super Pré-Mirim, Infantil e Juventude e Pré-Mirim (até 9 anos), Mirim e Juvenil. No sábado (04), será das 08 às 21h, com disputas nos rankings: Absoluto A ao E, Sênior / Lady, Veteranos e Classes Paralímpicas. Já no domingo (05.08), o horário será menor, das 08 às 13h, para os rankings: Absoluto A ao E, Sênior / Lady. Haverá premiações todos os dias conforme os términos das respectivas categorias. E a competição prevê receber aproximadamente 500 mesatenistas. O vice-presidente regional da CBTM, Sandro José Abrão, conta que o ginásio Aecim Tocantins foi vistoriado e possui as condições adequadas de quantidade de iluminação, banheiros, salas de apoio, dimensões da quadra e acessibilidade para atletas paraolímpicos, entre outros. Segundo ele, foram montadas 16 áreas de jogo e mais uma área principal. E MT tem delegação com chance de medalha. “A etapa da Copa Brasil tem 50% de investimentos da iniciativa privada e 50% do Governo do Estado. E por ter do público, a delegação de Mato Grosso obteve 50% de desconto nas inscrições. Teremos 25 atletas representando o estado e com chances de medalhas. E convidamos o público para assistir mais esse grande evento do tênis de mesa em Mato Grosso”, convidou, Sandro José Abrão.

Texto e Foto: Junior Martins

 

Clique para comentar
0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Esportes

Insumos para a CoronaVac devem chegar até o dia 3 de fevereiro

Publicado

em

por Agência Brasil

 

 

O Instituto Butantan prevê a chegada de 5,4 mil litros de insumos necessários para a produção da vacina CoronaVac ao Brasil até o dia 3 de fevereiro. A informação foi dada em entrevista coletiva hoje (26) logo após o governo paulista se reunir virtualmente com o embaixador da China no Brasil, Yang Wanming. A CoronaVac é uma vacina contra o novo coronavírus produzida em uma parceria do Instituto Butantan com a farmacêutica chinesa Sinovac.

Segundo Dimas Covas, diretor do Instituto Butantan, esses 5,4 mil litros serão suficientes para produzir em torno de 8,6 milhões de doses da vacina. Ele explicou que mais 5,6 mil litros deverão chegar ao país em breve, o suficiente para produzir mais 8,6 milhões de doses. Após chegarem ao país, essas vacinas serão produzidas e envasadas, além de passar por um processo de qualidade que deve durar em torno de 20 dias. Só então elas são liberadas para a vacinação.

“Uma dose de vacina tem 0,62 ml”, explicou Dimas Covas. “Na verdade, uma dose da vacina aplicada corresponde a 0,50 ml. Mas, pela regulamentação internacional, temos que colocar 0,62 ml no frasco. Então, um frasco que tenha 10 doses, se houver precisão na hora de retirada de 0,50 ml, um frasco pode render não só dez, mas 12 doses. Se houver grande observação de quem aplica a vacina, não houver desperdício, teremos a possibilidade de, com um frasco de dez doses imunizar 12 pessoas”, explicou Dimas Covas.

Pelo contrato estabelecido entre o Instituto Butantan e a Sinovac, o Brasil irá receber, até abril, 46 milhões de doses da vacina, quantidade que pode se expandir para até outras 54 milhões de doses, caso haja interesse do Brasil. Até este momento, o Instituto Butantan já recebeu 10,8 milhões de doses, sendo que mais de 6 milhões delas já estão sendo empregadas na vacinação no país.

Participando da entrevista coletiva, de forma virtual, o embaixador ressaltou a parceria entre Brasil e China e falou da importância da vacina para conter a pandemia do novo coronavírus. “Vacinas são uma arma para conter a pandemia e garantir a saúde do povo e não instrumento político”, disse. “A situação da pandemia é incerta. Haverá demanda urgente e de longo prazo pelas vacinas”, acrescentou.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana