conecte-se conosco



Política MT

Em convenção PROS confirma Major Cícero como candidato a deputado estadual

Publicado

em

Ana Paula Barros/Assessoria de Imprensa

Em seu discurso o militar que é apoiador do Capitão Bolsonaro para Presidente da República, defendeu a moral, ética, bons costumes e a família, além de renovação na politica para restabelecer a ordem no âmbito estadual e federal.

O nome do Major do Exercito, Cícero Antônio foi homologado como candidato para disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (ALMT) pelo Partido Republicano da Ordem Social (PROS). A convenção estadual ocorreu em Várzea Grande, no último sábado (04).

O Militar serviu por mais de 30 anos na ativa do Exército Brasileiro nas mais diversas funções e agora recebeu a missão dos colegas de farda para representar a categoria em outro campo de batalha, como ele mesmo diz a luta agora é em outro campo de batalha, na politica, para reviver a moral e bons costumes que estão adormecidos na sociedade.

“Por 30 anos atuei no Exército, e servi em vários Estados da federação, sei das nossas precariedades e pretendo resgatar os valores da família, moral e bons costumes, começando pela educação básica. Se for da vontade de Deus e da população, colocarei em prática toda minha experiência em favor da sociedade Matogrossense”, frisou  o Major .

O Militar representa no Estado, o time de militares das Forças Armadas que despontam no cenário estadual e federal comprometidos com o desejo da população por uma participação dos militares na política. A participação pode vir por meio do voto democrático, consciente e de uma nova forma de fazer campanha, limpa e sem as famosas trocas de favores, tão comuns em épocas de eleição.

Major Cicero é presidente licenciado da Associação da Família Militar-FAMIL, Advogado e síndico profissional, tendo realizado vários trabalhos de cunho social e voluntário que o gabaritam a pleitear uma vaga a Assembleia Legislativa.

O militar na convenção, emocionado, disse que entrou na política para fazer a diferença e citou uma postagem da sua filha na rede social, onde ela enfatizava que nunca imaginou que seu pai entrasse na política, logo ele que sempre prezou pela honestidade e dignidade, coisas que estão distantes da politica de hoje e, na mesma postagem complementou que tal coisa só poderia vir de alguém como seu pai, pois sempre frisou que se as pessoas honestas e comprometidas com a sociedade, família, com os valores cívicos e morais não entrar para a política, o que vai sobrar? “Tenho andado por vários lugares com o intuito de conhecer a realidade das pessoas que vivem distante da capital, quais os seus anseios e necessidades. Não sou politico, coloquei meu nome à disposição para trabalhar pelo povo, levar os serviços e anseios aos esquecidos e que só são lembrados na época eleitoral. Essa é a minha missão e como militar levanto a bandeira da moral, ética, bons costumes, não à ideologias de gênero, da divisão da sociedade e inversão  de valores que atacam a família, da segurança e educação pública de qualidade, essas são as minhas principais bandeiras e frente de trabalho”, disse.

“Acredito que o instrumento para o desenvolvimento do país é a EDUCAÇÃO DE QUALIDADE, para tanto, temos que valorizar os professores e profissionais envolvidos na educação e dar meios para trabalharem com decência e resgatarem o orgulho de serem mestres”, disse.

O militar ressalta que a entrada dos militares na política tem agradado a população em âmbito nacional, prova disso é a resposta dos apoiadores na rede social e o grande número de militares espalhados pelo país que colocaram seu nome à disposição para esse pleito de 2018, sendo aproximadamente 120 entre eles, postulantes aos cargos de Deputado Estadual e Federal, Senador, Governo Estadual e Presidente da República.  “Acredito que a sociedade almeja a força, honra, disciplina e a lealdade que os militares aprendem e exercem ao longo de sua trajetória no exército”.

Ressaltando a necessidade de construir um plano de coletividade e união ,o militar tem agregado inúmeras lideranças em sua candidatura de várias partes do Estado. Cícero ressalta que quer fazer uma campanha diferente e que não tem dinheiro para fazer a politica milionária que está acostumados as velhas raposas e que toda adesão ao seu projeto é motivada pela integridade, competência e caráter do candidato. “Sou debutante na política. Estando do lado de cá, sei que poderei ajudar muito mais do que somente ficar reclamando na rede social e na zona de conforto”, finalizou o candidato.

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Política MT

Deputados votam 34 vetos, derrubam cinco e mantém 29

Publicado

em

Reunidos em sessão ordinária na quarta-feira (2), os deputados fizeram um mutirão e limparam a pauta de vetos em tramitação no Parlamento. Os deputados estaduais votaram 34 vetos do governador Mauro Mendes (DEM) a projetos e mensagens. Destes, apenas cinco vetos foram derrubados.

A pauta estava sobrestada por conta dos vetos que estavam em tramitação na Casa de Leis. Foram três sessões ordinárias para limpar a pauta de vetos e votar os projetos que estavam represados no Parlamento.

Os vetos derrubados foram o veto 86/20, veto 92/2020, veto 75/2020, veto 72/2020 e veto 90/2020.  O veto 86/2020, de autoria do deputado Dr. Gimenez, é veto total aposto ao Projeto de Lei nº 491/2020, que obriga as escolas da rede pública ou privada do Estado de Mato Grosso a adotarem medidas de prevenção a disseminação do coronavírus (Covid-19) em suas instalações, quando do retorno as aulas presenciais.  Outro veto derrubado, o veto 72/2020, de autoria do deputado Faissal, dispõe sobre a constituição do direito de uso de cadeiras cativas na Arena Pantanal. O Veto 75/2020, do deputado Thiago Silva, também derrubado, institui o Programa Cidadão da Paz, no âmbito do Estado de Mato Grosso.

Os vetos mantidos foram: Veto 47/2020, 56/20, 58/2020, Veto 60/2020, Veto 61/2020, Veto 63/20200, Veto 64/2020, Veto 65/2020, Veto 66/2020, Veto 67/220, Veto 68/2020, Veto 71/2020, Veto 74/2020,Veto 76/2020, Veto 77/2020, Veto 78/2020, Veto 79/2020, Veto 80/2020, Veto 81/2020, Veto 82/2020, Veto 83/2020,Veto 84/2020, Veto 85/2020, Veto 87/2020, Veto 88/2020, Veto 89/2020, Veto 91/2020, Veto 93/2020, Veto 73/2020 e Veto 62/2020.

 

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana