conecte-se conosco



Polícia

DRE recebe fuzis para uso em ações de repressão ao tráfico de drogas

Publicado

em

Assessoria | PJC-MT

A Delegacia Especializada de Entorpecentes (DRE) recebeu na tarde desta segunda-feira (20.08) dois fuzis 556, disponibilizados pelo Grupo Especial de Fronteira (Gefron) para reforçar as ações de repressão a entrada e saída de entorpecentes nas divisas de Mato Grosso com outros estados e também a Bolívia.

O armamento foi entregue pelo coordenador do Gefron, tenente coronel PM, José Nildo de Oliveira, ao delegado titular da DRE, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, na presença do secretário de Segurança, Gustavo Garcia, delegado geral Fernando Vasco, do secretário de Integração Operacional, Coronel PM Jonildo José de Assis, e do diretor de Atividades Especiais, Rogério Modelli.

O coordenador do Gefron, tenente coronel PM, José Nildo de Oliveira, disse que houve o remanejamento de equipamentos, sendo disponibilizados 15 fuzis (6 para Polícia Civil e 9 para Polícia Militar), para as unidades que desempenham trabalhos na região de fronteira.

“Temos a parceria operacional e vimos à necessidade de atender também com logística. Num primeiro momento são dois fuzis para a DRE, a Defron e a Regional de Pontes e Lacerda. Também disponibilizamos três vagas em curso para a Defron e 1 para a DRE”, disse.

O secretário Gustavo Garcia destacou que a segurança pública, estrategicamente, elegeu como prioritários a repressão ao tráfico, tanto na fronteira e quanto ao  doméstico, praticado nos bairros.

Garcia explicou que na fronteira foi inaugurada, em 2017, a Delegacia Especial de Fronteira (Defron), que funciona como uma agência de Inteligência interligada com as forças policiais de Cáceres e a Delegacia de Entorpecentes (DRE), que foi fortalecida com servidores, armamento e viaturas, para atuação mais eficaz.

“Buscamos um enfrentamento ao tráfico de forma técnica, mas o armamento também é importante na defesa, vez que se trabalha com organizações criminosas”, disse.

Da mesma forma, o delegado titular da DRE, Vitor Hugo Buzulato, entende a necessidade de estar cada vez mais equipado e capacitado para fazer frente às organizações que atuam no tráfico de entorpecentes. “É muito importante até mesmo pelo tipo de atividade que desenvolvemos. A arma também tem efeito psicológico e causa impacto na ação”, declarou.

“Essa atuação firme e dura da DRE tem impactado nos índices de criminalidade e endentemos que é necessário cada vez mais ser fortalecida”, finalizou o delegado geral da PJC, Fernando Vasco.

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Polícia

Policiais e conselheiros tutelares encontram seis irmãos abandonados pela mãe

Publicado

em

Policiais militares do 14º BPM de Poxoréu (a 251 km de Cuiabá) foram acionados pelos conselheiros tutelares de Primavera do Leste na noite desta quarta-feira (02.12) que crianças estariam abandonadas em uma casa, na Comunidade Rural São Gabriel.

No local, a denúncia foi confirmada. A adolescente de 15 anos, contou aos agentes que frequentemente a mãe se ausenta e a responsabiliza para cuidar dos cinco irmãos de 10, 07 e 04 anos, além das gêmeas de seis meses. Disse ainda que a mãe já estava ausente há dois dias e teria ido à cidade de Rondonópolis.

Diante da situação, os conselheiros encaminharam à adolescente e as crianças para o Lar das Crianças para serem tomadas as providencias necessárias

O boletim de ocorrência foi registrado e encaminhado a Polícia Judiciária Civil de Poxoréu para providencias que o caso requer. A mulher foi identificada.

Os policiais militares registraram por meio de fotos a condição precária que vive os seis irmãos. A geladeira sem alimentos, muita sujeira, roupas e vasilhas sujas e espalhadas pela casa. Caracterizando um local insalubre.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana