conecte-se conosco



Polícia

Dois veículos são recuperados e três suspeitos são presos pelo roubo

Publicado

em

Dois veículos roubados foram recuperados na noite desta terça-feira (16.10) em uma ação das equipes do 3° e 9° Batalhão de Polícia Militar.

No atendimento a uma ocorrência em busca por um veículo Corolla, roubado de manhã, no Bairro Jardim Aclimação, os policiais receberam a informação de que outro veículo, um Ford Ka, havia dado apoio aos criminosos. Os militares saíram em diligências pela região em busca pelos suspeitos.

Compartilhada a informação via rádio policial, militares em rondas pelo Bairro Pedra 90 (9° BPM) identificaram o Ford Ka parado na Avenida 2, do bairro.

No momento da abordagem, três pessoas ocupavam o veículo, um deles menor de idade. A checagem da documentação do veículo constatou que a placa era clonada e o número do chassi confirmou que o veículo foi furtado no dia 09 de outubro. Ainda na abordagem, fo localizado um revóvel calibre 38 com um dos suspeitos.

Aos militares, o grupo disse que o veículo serviu de ‘apoio’ para o furto de outro veículo modelo Corolla poucas horas antes, no bairro Jardim Aclimação e que este estaria no bairro Jardim América em Várzea Grande.

Com apoio dos militares do 24°BPM, as equipes se deslocaram até o local apontado pelos suspeitos e localizaram o Corolla estacionado em uma rua sem saída.

Todos os suspeitos foram encaminhados ao Cisc para autuação do flagrante junto aos veículos recuperados.

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Polícia

Suspeito de locar residências em áreas nobres da Capital para ocultar veículos tem prisão cumprida

Publicado

em

Um integrante de uma associação criminosa especializada em roubos de veículos teve o mandado de prisão cumprido, nesta terça-feira (01.12), em trabalho da Delegacia Especializada de Repressão a Roubo e Furtos de Veículos (DERRFVA).

No inquérito policial instaurado na especializada em maio de 2020, ficou demonstrado que o suspeito era responsável por locar residências em áreas nobres da Capital para ocultar e adulterar sinais identificadores de veículos roubados pelo grupo criminoso.

Com base nas investigações, o delegado Gustavo Garcia Francisco representou pelo mandado de prisão preventiva do suspeito, o qual foi deferido pela Justiça e cumprido nesta terça-feira (01) pela equipe da DERRFVA.

De acordo com o delegado, a DERRFVA tem buscando intensificar as investigações para identificar membros de associações criminosas envolvidas em roubos e furtos de veículos. “Não só os executores dos assaltos, mas também aqueles que atuam no planejamento e logísticas das atividades criminosas”, explicou o delegado.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana