conecte-se conosco



Polícia

Dois são presos com carro roubado durante investigações de tráfico na Capital

Publicado

em

Dois homens que estavam em posse de um veículo roubado foram presos em flagrante, na segunda-feira (21.01), durante ação da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE). Além da prisão dos suspeitos, o trabalho resultou na apreensão do veículo Ford Fiesta, porções de entorpecentes uma arma de fogo e objetos de origem ilícita.

O acusado, Franklin Jhone Arruda Ferreira Mendes, 20, foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico, receptação, associação criminosa, posse de arma de fogo e adulteração de sinal de veículo automotor. Edinaldo Lauro Chaves Guimarães, 33, conhecido como “Naldo” responderá por receptação, associação criminosa, e adulteração.

As investigações iniciaram quando a equipe da DRE recebeu informações de que o suspeito Edinaldo estava atuando com o comércio de entorpecentes, em sua residência no bairro Santa Izabel, em Cuiabá. No endereço, os policiais realizaram a abordagem de Edinaldo e do seu comparsa Franklin, sendo encontrado nos fundos da casa, um veículo Ford Fiesta.

Em verificação do automóvel, foi constatado que o veículo, que já estava com placas adulteradas, era produto de roubo, ocorrido no dia 16 de janeiro no bairro Jardim Cuiabá. Em checagem no sistema foi verificado que Edinaldo era monitorado por de tornozeleira eletrônica (que estava desligada) e tinha um mandado de prisão em aberto em seu desfavor. Em revista pessoal também foi encontrado no bolso do suspeito R$ 1.620 em dinheiro.

O acusado Franklin estava com uma motocicleta Honda Titan, a qual não soube explicar a procedência. Em continuidade as diligências, os policiais da DRE seguiram para residência do suspeito, no bairro Campo Velho, onde foi apreendido um revólver calibre 38, com 9 munições intactas, objetos de origem duvidosa, além de uma porção média de pasta base de cocaína e diversas substâncias para preparo da droga.

Diante da situação, os suspeitos foram conduzidos a DRE, assim como os produtos ilícitos apreendidos. Após interrogatório, Franklin e Edinaldo foram autuados em flagrante pelos crimes dereceptação, associação criminosa e adulteração de sinal de veículo automotor. Edinaldo responderá também por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo

Polícia

Veículo com ocorrência de furto/roubo é recuperado

Publicado

em

por PRF

No dia 26 de janeiro, por volta das 09:00 horas, uma equipe da PRF recebeu informações de que um veículo TOYOTA HYLUX havia sido furtado no município de Colniza-MT, na madrugada do mesmo dia.

Durante deslocamento dos policiais, para a realização de um comando de fiscalização, no km 826 da BR 174, município de Castanheira-MT, o referido veículo foi avistado.

Foi dada ordem de parada ao motorista, um jovem de 21 anos, que estava acompanhado de uma passageira. O condutor foi questionado acerca da procedência do veículo e respondeu que a caminhonete era de seu avô. Após busca no veículo, foi encontrado o CRLV que estava em nome de uma outra senhora. Ao ser perguntado novamente, o rapaz confessou que havia recebido a caminhonete de um homem, cujo nome ele desconhece, e que receberia uma quantia para levá-lo até a praça central de Juína-MT.

Os policiais resolveram realizar uma busca minuciosa no veículo para ver se localizavam mais algum ilícito e acabaram por encontrar uma quantidade pequena de maconha dentro de uma bolsa feminina. A passageira, uma adolescente de 16 anos, disse que a droga era para seu uso pessoal.

O condutor do veículo foi preso e deverá responder por receptação. O conselho tutelar foi acionado para as demais providências com relação à adolescente.

A PRF contou com o importante apoio da Polícia Militar na condução dos envolvidos à delegacia da Polícia Civil de Juína-MT.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana