conecte-se conosco



Cuiabá

Distrito da Guia recebe miniestádio revitalizado

Publicado

em

A Prefeitura de Cuiabá entrega nesta quinta-feira (20), às 18h30, a revitalização completa do miniestádio do Distrito de Nossa Senhora da Guia. Situado na Rua Sinfronio de Camargo, o campo de futebol recebeu dezenas de serviços, que garantem aos moradores da região rural a inauguração de uma área adequada para abrigar atividades esportivas e de lazer. Como parte do conjunto, o espaço cultural da localidade também foi contemplado com a pavimentação do solo.

Com um investimento aproximado de R$ 300 mil, o Município conseguiu executar os trabalhos de reconstrução do gramado, reforma dos vestiários, instalação de seis postes com refletores que asseguram uma boa luminosidade durante período noturno, restauração das arquibancadas, além da construção de uma pista de caminhada e instalação de uma academia ao ar livre. A iniciativa é seguimento de uma série de ações que a Prefeitura tem efetuado no Distrito, nas áreas de infraestrutura, mobilidade, saúde, educação e assistência social.

Além disso, a revitalização segue o planejamento elaborado pelo prefeito Emanuel Pinheiro, de promover a democratização da atuação do poder público, levando para regiões mais afastadas medidas que elevem a qualidade de vida do cidadão. Neste ano, por exemplo, o plano de oferta de espaços de lazer à população já atendeu comunidades como Cohab São Gonçalo, Nova Conquista, Residencial Nova Canaã, CPA IV, Jardim Universitário, Chácara dos Pinheiro e Campo Velho.

Cuiabá

Governador afirma que vacinas chegam em Mato Grosso ainda nesta segunda-feira (18)

Publicado

em

O governador Mauro Mendes afirmou que as vacinas contra a covid-19 chegam em Mato Grosso ainda nesta segunda-feira (18.01).

Mauro Mendes esteve reunido nesta manhã com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e demais governadores, para discutir a distribuição dos imunizantes.
A reunião ocorreu no Centro de Distribuição de Medicamentos do Ministério da Saúde, em Guarulhos (SP), local onde as vacinas estão armazenadas.

 

 

“A vacina chega ainda hoje e estaremos distribuindo para os municípios em tempo recorde”, explicou.

Conforme o governador, neste primeiro momento chegarão 65,7 mil doses da vacina, que atenderão primeiro os grupos prioritários, a exemplo dos profissionais da saúde.

“Essa quantidade foi distribuída proporcionalmente aos estados. Agradec¸o o trabalho do nosso secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, assim como de toda a equipe da Saúde”, pontuou.

O secretário Gilberto Figueiredo explicou que toda a logística de distribuição do imunizante já está pronta.

“Assim que a vacina chegar, vamos distribuir rapidamente para fazer chegar a todos os postos de vacinação”, disse.

Cronograma

De acordo com o governador, nos próximos dias deverão chegar mais doses de vacinas a Mato Grosso, dentro do Plano Nacional de Imunização, para imunizar toda a população.

“O Governo Federal centralizou a aquisição de vacinas. Tentamos comprar direto por Mato Grosso, mas recebemos uma negativa. Estamos conversando com outros laboratórios, mas é muito difícil, então vamos seguir o Plano Nacional de Imunização”, relatou.

Apesar de as vacinas estarem chegando gradualmente, Mauro Mendes reforçou a importância de continuar a tomar as medidas de segurança contra a transmissão do vírus.

“Vamos manter as medidas farmacológicas, porque elas são importantes e podem salvar a vida de muitos mato-grossenses”, concluiu.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana