conecte-se conosco



Esportes

Dia Mundial do Sorvete será comemorado em torneio de Tênis

Publicado

em

Cuiabá sediará a décima etapa do Circuito Estadual de Tênis e uma das atrações será o Dia Mundial do Sorvete

Desta segunda-feira (17) até domingo (23.09), na capital mato-grossense, se desenrolará a 10ª etapa do Circuito Estadual de Tênis de Mato Grosso, torneio chamado de 16ª Copa Sorpan de Tênis, com entrada gratuita, na Tennis Company, na Rua Rui Barbosa, 515, no bairro Goiabeiras, na região do Colégio Coração de Jesus. E uma das atrações será a comemoração do Dia Mundial do Sorvete, no dia 23 de setembro, durante as finais do torneio, das 07 às 12h.

Para um dos professores da academia Tennis Company, Livas Tarcílio, essa será uma oportunidade para os pais apresentarem o esporte aos filhos. Os pequenos vão se entreter com o Dia Mundial do Sorvete, vão se divertir com as outras crianças, comer sorvetes e picolés e, involuntariamente, vão assistir e assimilar o Tênis. Pode ser a chance que os pais queriam e os filhos precisavam.

“Quando pai e mãe apresentam uma modalidade esportiva para uma criança, espera-se proporcionar diversão, qualidade de vida e ocupação, entre outros, para ela. A criança entra sem pretensões de competir e o esporte ensina valores e contribui diretamente para a construção do caráter. O Tênis é uma ferramenta de socialização que permite lidar e aprender sobre as emoções”, conta Livas.

O Dia Mundial do Sorvete é comemorado anualmente no dia 23 de setembro. O sorvete é tido como uma das iguarias preferidas das pessoas em épocas de calor, pois além de ser gostoso e ter vários sabores, também é refrescante. E como o Brasil é predominantemente tropical e o dia 23 de setembro marca o início da subida das temperaturas, o consumo do sorvete é massivo.

“Em algumas circunstâncias pais e treinadores violam etapas onde o principal para a criança deixa de existir. Primeiro, a prática do esporte deixou de ser divertida? Ela se tornou estressante por conta de exigências por resultados em competições? O importante, nas fases iniciais, é saber que: a criança se divertiu? Ela está feliz? E entender que o desenvolvimento é a longo prazo”, diz Livas.

Conforme a Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT), o Circuito Estadual de Tênis terá 15 etapas ou torneios em 2018, nas cidades de Sinop, Primavera do Leste, Rondonópolis, Sorriso e Cuiabá. E apresentou crescimento de 42,1% na quantidade de inscrições de tenistas na competição, na comparação do primeiro semestre de 2018 com o primeiro semestre de 2017.

A 10ª etapa do Circuito Estadual de Tênis, torneio nomeado 16ª Copa Sorpan de Tênis, terá entrada gratuita para o público e comes e bebes para entreter as famílias. O bar terá espetinho, salgados, suco, todas as marcas de cerveja, açaí, sorvetes e picolés. E haverá distribuição gratuita de mais de dois mil picolés ao longo dos dias do torneio. Mais informações na página da FMTT no Facebook.

Calendário 2018

10ª Etapa – 17 a 23.09 – Tennis Company (Cuiabá);

11ª Etapa – 10 a 14.10 – Clube Monte Líbano (Cuiabá);

12ª Etapa – 31.10 a 04.11 – Benegas Tennis (Sorriso);

13ª Etapa – 14 a 18.11 – Cuiabá Tênis Clube (Cuiabá);

14ª Etapa – 27.11 a 02.12 – Caiçara Tênis Clube (Rondonópolis);

15ª Etapa – 04 a 09.12 – Clube por definir (Cuiabá).

Texto e foto: Junior Martins

 

Clique para comentar
0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Esportes

Cuiabá comemora acesso, mas perde para Sampaio Corrêa

Publicado

em

O Cuiabá entrou em campo nesta sexta-feira (22) classificado para a Série A do Campeonato Brasileiro. A festa acabou quando a bola rolou na Arena Pantanal. A equipe perdeu por 3 a 1 para o Sampaio Corrêa, que deixou o Cuiabá com 62 pontos, e confirmou a terceira posição na Série B. Já o time maranhense chegou a 54 pontos e, momentaneamente, ultrapassou o Avaí, ocupando a sexta posição.

O Sampaio Corrêa foi o primeiro a assustar. Aos três minutos, Daniel Felipe, de cabeça, concluiu escanteio pela direita e a bola passou raspando o travessão de João Carlos. O Cuiabá só chegou com perigo aos 21 minutos. Felipe Marques avançou pela esquerda e tocou para Marcinho, que chutou de primeira, para fora.

O Dourado passou a criar mais. Aos 28 minutos, Elvis arriscou de fora da área, mas a bola foi por cima do gol. Seis minutos depois, foi a vez de Elton tentar marcar. Ele recebeu de Rafael Gava, matou no peito, deu um lençol em Joazi, mas na hora de finalizar o lateral-direito se recuperou e mandou para escanteio. Elton teve nova oportunidade aos 38 minutos em outro passe de Gava, mas o goleiro Mota fez boa defesa.

Apesar da pressão do Cuiabá, foi o Sampaio Corrêa que abriu o placar. Marcinho cobrou falta com rapidez e encontrou Jackson, que soltou a bomba para marcar o primeiro, aos 41 minutos. Quatro minutos depois, veio o segundo gol. Lançamento longo de André Luiz para Léo Costa, que aproveitou saída errada do goleiro João Carlos e cabeceou para definir o primeiro tempo: 2 a 0 para os visitantes.

O Cuiabá teve a chance de diminuir a vantagem dos visitantes com menos de um minuto da segunda etapa. O árbitro marcou pênalti de Mota em Elton no primeiro ataque do Dourado. O camisa 9 foi para cobrança e Mota se esticou todo para fazer a defesa no canto direito. Marcinho afastou o perigo no rebote.

Aos 12 minutos, Elton perdeu nova chance. Felipe Marques avançou pela esquerda e tocou para o atacante, que isolou. A resposta do Sampaio Corrêa veio três minutos depois. Jackson recebeu cruzamento de Diego Tavares, que tentou a conclusão, mas João Carlos evitou o gol.

O Cuiabá reagiu e diminuiu aos 32 minutos. Matheus Barbosa passou pra Felipe Ferreira que, na entrada da área, bateu forte no canto esquerdo do goleiro para fazer o primeiro do Dourado. O empate só não veio dois minutos depois porque Mota fez um milagre em chute de Yago dentro da grande área após belo drible em cima de Joazi.

No fim da partida, Mailson avançou pela direita e tocou para Dione dominar de canhota e bater com categoria para fazer o terceiro do Sampaio Corrêa: 3 a 1. O Cuiabá saiu da Arena Pantanal com a derrota, mas com o acesso à Série A garantido.

Na última rodada, o Cuiabá visita o CRB, sexta-feira (29), às 21h30, no Rei Pelé. O Sampaio Corrêa recebe o Oeste no mesmo dia, também às 21h30, no Castelão.

 

Da Redação

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana