conecte-se conosco



Eventos

‘Dia do Médico’ é celebrado no hospital São Benedito com café da manhã e homenagens

Publicado

em

Em homenagem ao Dia do Médico, celebrado nesta quinta-feira (18), a equipe da coordenadoria de Qualidade e do Projeto Acolher do Hospital Municipal São Benedito, proporcionou um café da manhã com homenagens a toda a equipe médica que compõem a unidade hospitalar.

De acordo com a coordenadora da Qualidade, Maria de Lourdes Wollinger, o objetivo foi promover um momento de descontração e, sobretudo, de tributos a estes servidores que contribuíram para os 99% de índice de satisfação com o atendimento do São Benedito.

“Além de externarmos um pouquinho da humanização e respeito que nosso prefeito Emanuel Pinheiro sempre teve com o servidor, quisemos demonstrar para esses heróis da vida, o quanto somos gratos pelo trabalho que prestam aos nossos pacientes. Afinal, é principalmente a dedicação de cada um deles que fez com que o Hospital São Benedito alcançasse um índice de satisfação superior a 99%”, frisou a coordenadora.

Para o médico e diretor técnico, Antônio Kato, a singela homenagem ecoou como um símbolo de reconhecimento da gestão para cada membro da equipe médica. “Essa confraternização é muito importante, especialmente neste momento, em que muitos médicos, estão enfrentando uma fragilidade em todo o Sistema Único de Saúde – SUS do país, onde mesmo em meio à fragilidade de estruturas de equipamentos e medicamentos, eles exercem suas funções como heróis. Então, sem dúvida receber essa homenagem aqui no São Benedito é um marco da gestão Emanuel Pinheiro com todos nós. Saímos todos muito honrados com esse simbólico e importante gesto de reconhecimento”, enfatizou.

Para a assistente social Jaklyne de Arruda Soares que é uma das idealizadoras do Projeto Acolher, a ação superou as expectativas. “Desde que criamos o Projeto nosso objetivo têm sido promover a valorização do servidor. Este café da manhã foi mais uma extensão desse trabalho. E, ao vermos o sorriso no rosto de cada profissional como foi aqui com os médicos, percebemos que estamos no caminho certo. Todos nós que compomos a equipe da Qualidade e do Projeto Acolher ficamos muito felizes e realizados com essa ação. Graças à Deus, o resultado foi alcançado com supremacia”, finalizou.

Curiosidade

Neste dia 18 de outubro comemoramos o Dia do Médico no Brasil e em outros países como Portugal, Espanha, Itália, Bélgica, Polônia e Inglaterra.  A escolha da data é uma homenagem ao nascimento de São Lucas, o protetor dos médicos. São Lucas foi um dos seguidores de Jesus e, segundo a tradição, escreveu um dos livros dos Evangelhos e o livro de Atos dos Apóstolos. Nestes livros, contou muitas histórias de Cristo, inclusive algumas das muitas curas e milagres que presenciou. São Lucas estudou medicina em Antioquia (atual Turquia), e foi chamado pelo apóstolo Paulo de “amado médico” na epístola aos Colossenses. É considerado patrono dos médicos desde o século XV.

Fonte: OZIANE RODRIGUES

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Eventos

IFMT abre seletivo com 2.865 vagas para cursos técnicos

Publicado

em

O Instituto Federal de Mato Grosso abriu inscrições para o processo seletivo nos cursos técnicos integrados ao ensino médio. Estão sendo ofertadas 2.865 vagas para as unidades em Sinop (70 vagas), Sorriso (140)  Alta Floresta (140), no Centro de Referência em Paranaíta (35) Barra do Garças (140) Cáceres (175) Campo Novo Do Parecis (175), Cuiabá (70), Confresa (160) , Juína (210), Pontes e Lacerda (210), Primavera do Leste (245), Rondonópolis (140),  Várzea Grande (90), Lucas do Rio Verde (70), Tangará Da Serra (105), Diamantino (70), Guarantã do Norte (70)

Somente para sede do IFMT São Vicente em Cuiabá, são 215 vagas, distribuídas 180 para o curso Técnico em Agropecuária e 35 vagas para Técnico em Meio Ambiente, sendo este ministrado no Centro de Referência de Jaciara.

As inscrições podem ser feitas até o dia 4 de janeiro, no portal de seleção da instituição.  Por conta da pandemia da Covid-19, a seleção sofreu alterações e o ingresso para as turmas do próximo ano será feito por meio de sorteio público. Não haverá cobrança de taxa de inscrição. O sorteio público será realizado no dia 12 de janeiro às 14h30 e  transmitido ao vivo pelo canal do Youtube do IFMT .

No ato da inscrição, o candidato deverá optar por concorrer as vagas reservadas (sistema de cotas) ou por ampla concorrência. O IFMT reserva 60% das vagas de todos os cursos e turnos para candidatos que tenham cursado integralmente o fundamental na rede pública de ensino (municipal, estadual ou federal).

Considerando a pandemia e as recomendações dos órgãos de saúde sobre o distanciamento social, não haverá inscrições e nem orientações nos campus. Os candidatos serão classificados por curso e turno, de acordo com a posição obtida no sorteio, inscrição realizada e critérios estabelecidos neste edital com relação a modalidade de cota.

No dia 13 de janeiro serão divulgadas dez listas, sendo uma dos candidatos da listagem geral que foram aprovados e os excedentes no processo seletivo 2021/1; e nas outras nove listas constarão os nomes dos candidatos aprovados e os excedentes que se inscreveram como cotistas (reserva de vagas), por curso e turno. Os candidatos aprovados deverão realizar sua matrícula obrigatoriamente de forma online. A primeira chamada será de 18 a 22 de janeiro

 

Da Redação

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana