conecte-se conosco



Eventos

Dia D contra Polio e Sarampo alcançou 90% em São Pedro da Cipa

Publicado

em

Ascom/SPC

 

A convocação foi feita e a população atendeu. A prefeitura de São Pedro da Cipa, por meio da Secretaria Municipal de Saúde promoveu no último sábado (18) o Dia D da campanha contra poliomielite e sarampo.

 

Segundo informações a procura foi intensa nos dois PSFs (Postos de Saúde da Família).  Das 275 crianças na faixa etária de 1 ano a menor que cinco anos, foram imunizadas 236, ficando apenas 39, para imunizar.

A enfermeira, Lais Menezes, explica que a Secretaria de Saúde avalia como positiva a resposta da campanha, uma vez que muitos pais compareceram às unidades de saúde. “90% das nossas crianças foram imunizada, lembrando que ainda temos 10% para imunizar. Foi muito positivo o trabalho, pois, os pais entenderam a importância de colocar em dia as vacinas para prevenir doenças”, frisou Lais.

De acordo com o secretário de Saúde, Wilson Virgínio, o município dispôs de doses das vacinas para todas as crianças com idade de um ano a menor de cinco anos.

“As nossas equipes nos PSFs estavam preparadas e estruturadas para receber e vacinar as crianças, público-alvo da campanha contra o sarampo e a poliomielite. O dia D serviu para chamar a atenção da população para imunizar as crianças até o dia 31 de agosto”, enfatizou.

Wilson e Lais aproveitaram para agradecer o apoio do executivo municipal, a parceria de todas as secretarias e o empenho e dedicação da equipe de saúde na mobilização para que a campanha pudesse alcançar seu objetivo.

Iniciada no dia 6, a Campanha contra a poliomielite e o sarampo, segue até o dia 31/08. Durante a semana, a vacinação pode ser realizada em um dos postos de saúde.

Aiezer Ferreira da Silva
Ascom/SPC

 

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Eventos

Audiência pública sobre meio ambiente será nesta sexta (27)

Publicado

em

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso promove, nesta sexta-feira (27), a audiência pública virtual “Reposição Florestal no Estado de Mato Grosso e suas modalidades”, a partir das 9h, pelo aplicativo Microsoft Teams. Com transmissão simultânea pelo canal do MPMT no YouTube, o evento está sendo organizado pelas 15ª e a 16ª Promotorias de Justiça Cível de Cuiabá.

O objetivo da consulta pública é ouvir e debater o panorama atual e as possibilidades futuras para a reposição florestal no Estado, a fim de instruir inquérito civil em andamento. São convidados a participar profissionais da área, produtores rurais, organizações não-governamentais, servidores públicos, órgãos governamentais, federações, associações, universidades, entidades de classe e lideranças, entre outros segmentos da sociedade.

Os interessados em se manifestar na audiência pública deverão se inscrever aqui, até as 18h do dia 26 de novembro, para então receber o link de acesso pelo Microsoft Teams. Aqueles que pretendem apenas assistir, não precisam se cadastrar, basta acompanhar pelo YouTube. Expositores convidados terão 10 minutos para contextualizar o tema. Os demais participantes poderão se manifestar por até três minutos, seguindo a ordem das inscrições.

A audiência pública será presidida pelos promotores de Justiça Ana Luiza Avila Peterlini de Souza e Joelson de Campos Maciel. Após o evento, manifestações poderão ser encaminhadas até o dia 3 de dezembro de 2020, para o e-mail [email protected] Leia o edital de convocação aqui.

Foto: Marcelo Camargo | Agência Brasil.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana