conecte-se conosco



Cuiabá

Dezoito menores são apreendidos em festa regada à bebida alcoólica e narguilé

Publicado

em

Policiais militares foram acionados por meio de denúncia anônima para atender uma ocorrência onde haveria menores consumindo drogas e bebidas alcoólicas numa residência no CPA 4, em Cuiabá, à 4h deste sábado (29.12). Cinco suspeitos entre 18 e 23 anos foram detidos e 18 adolescentes de 14, 15 e 16 anos, dos quais  11 garotas.

No local os policiais constataram o som alto, gritos aos fundos e os portões fechados. Logo F.G. compareceu na frente da casa e se identificou como proprietário da residência e ao saber sobre a denúncia, disse aos policiais que cedeu a casa para seus amigos realizarem a festa e cada um dos suspeitos teriam responsabilidade por uma determinada função.

Em revista no ambiente foi localizado um canivete, quatro garrafas de bebida alcoólica fechadas e cinco aberta, além de um narguilé. Os menores informaram que foram convidados por meio de redes sociais e que teriam ingerido bebida alcoólica que foram disponibilizadas pelos organizadores do evento.

Todos os envolvidos foram encaminhados para a Central de Flagrantes.

Cuiabá

Operação: “ Pente Fino” será de 22 a 26 de fevereiro em Cuiabá e Várzea Grande

Publicado

em

De 22 a 26 de fevereiro a fiscalização do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) realizará a Operação: “Pente Fino” em Cuiabá e Várzea Grande.

A ação tem como alvo as obras civis, postos de combustíveis, comércio de defensivos, industrias, viveiros, laudo de parcelamento de solo em loteamento, Sistema de Tratamento de Água e Esgoto.

Interior do estado- A equipe de fiscalização do Crea-MT também fará  ações de rotina nos  municípios de: Diamantino,  Chapada  dos Guimarães,  Planalto da Serra, Nova  Brasilândia, Jauru , Indiavaí, Figueirópolis  D’ Oeste, Vale de São Domingos, Denise, Nova Olímpia, Barra do Bugres,  Sorriso, Sinop, Vila Bela da Santíssima Trindade, Pontes e Lacerda, Nova Lacerda, Conquista D’Oeste, Nova Xavantina, Campinápolis, Querência, Ribeirão Cascalheira, Bom Jesus do Araguaia, Dom Aquino, Juscimeira, Rondonópolis, Jaciara, Guiratinga, São José do Povo, Tesouro, Novo Santo Antônio, Serra Nova Dourada e nos distritos de Deciolândia  e Ponte de Pedra. Checando cultivos, armazenagem manutenção, secadores, balanças e receituário agronômico.

O gerente de fiscalização do Crea-MT, Jakson Paulo da Conceição explica que nas ações fiscais sempre será averiguada a presença de profissionais registrados no Sistema nos empreendimentos, bem como a verificação dos registros das Anotações de Responsabilidades Técnicas (ART) pelos serviços de Engenharia prestados nesses locais. Serão  verificados ainda, denúncias registradas junto a Ouvidoria do Crea-MT nos municípios fiscalizados.

“ Um dos principais objetivos do Conselho é coibir o exercício ilegal da profissão e garantir que as atividades da engenharia sejam desenvolvidas por profissionais legalmente habilitados.

Esse trabalho visa garantir a segurança da sociedade. Vale ressaltar que a equipe de fiscalização realiza todos os trabalhos em obediência das normas do Ministério da Saúde contra o Coronavírus (COVID-19), no uso de máscara, álcool e distanciamento social”, explanou Jakson.

Cristina Cavaleiro/ Gerência de Relações Públicas, Marketing e Parlamentar (GEMAR)

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana