conecte-se conosco



Cuiabá

Desesperados, dirigentes do Sintep em Cuiabá ameaçam diretora de escola durante reunião

Publicado

em

Foto: Repórter MT

Mais um episódio da greve dos profissionais da Educação em Cuiabá e desta vez, virou caso de polícia, pois a diretora da Escola Municipal Manoel de Barros, Ianai Fernanda Leque de Almeida, registrou boletim de ocorrência, contra o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Cuiabá (Sintep), João Custódio da Silva e o tesoureiro do sindicato, Gilson Romeu da Costa.
Ianai denuncia ameaças, coação e constrangimento, por parte dos sindicalistas e relatou que a escola foi invadida pelos grevistas, durante uma reunião de professores, que debatia a possibilidade de abandonar o movimento iniciado na semana passada.
A diretora contou à Polícia Militar, que foi agredida verbalmente e ameaçada pelos dirigentes do Sintep, que anunciaram que ela deixaria o cargo.
Os sindicalistas afirmam, que irão tirar a diretora da unidade por que ela “não merece” estar no cargo”.
Este é mais um dos erros do sindicato que não obteve adesão geral da categoria e procura por outro meios manter o maior número de servidores paralisados.
A gestão democrática permite que os diretores das escolas municipais sejam eleitos pela comunidade escolar e mesmo que haja ataques e ameaças um diretor só deixa o cargo sob vontade popular ou por alguma ação judicial que o impeça de permanecer na direção.
Indignada, ela disse que o presidente e o tesoureiro, afirmaram que não terão descanso enquanto ela não for tirada do comando da escola.

Os profissionais da Educação entraram em greve em Cuiabá na última segunda (01) e exigem 7% de aumento real. A prefeitura diz que já chegou em 6%, o limite da LRF.

O sindicato pede um aumento de 7% à Prefeitura, que já ofereceu 6,03% de reajuste, com cerca de 2% de ganho real. Apesar da oferta, uma assembleia realizada na terça-feira (02) decidiu pela continuidade da paralisação.

Fonte: Redação

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Cuiabá

Bandidos invadem casa,com duas mulheres e estupram uma delas

Publicado

em

Homens armados com facas invadiram uma casa na tarde de sexta-feira (27), no bairro Parque Cuiabá, na Capital, e fizeram duas mulheres de reféns durante um crime de roubo. Na ação, que foi marcada por ameaças e violência, uma das vítimas acabou sendo estuprada por um criminoso. Eles fugiram levando objetos pessoas das duas. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Assustada, uma das vítimas gritou, mas foi ameaçada. Elas foram obrigadas a deitar no chão enquanto a vítima mais nova foi amarrada com uma corda. Ela chegou a pedir para que a amiga não fosse amarrada, pois sofre de pressão alta.

 

Um dos bandidos levou a vítima amarrada para outro quarto, enquanto a outra era refém do segundo suspeito. Durante o sequestro, os bandidos diziam que iam matar as vítimas, pediam dinheiro, objetos de valores e lembravam o tempo todo que o pai de uma delas tinha dinheiro.

 

Enquanto a vítima mais velha era ameaçada pelo assaltante, a outra era mantida dentro de um quarto e não sabia o que se passava por lá. Em certo momento, um dos suspeitos se distraiu, a vítima conseguiu pegar uma panela de pressão na cozinha e passou a agredir o criminoso, fugindo para fora da casa pedindo por ajuda.

 

Da Redação

 

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana