conecte-se conosco



Interior

Descarga elétrica mata 40 cabeças de gado em MT

Publicado

em

Uma descarga elétrica matou 40 cabeças de gado em uma fazenda de Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, nessa segunda-feira (9). A propriedade fica na MT-480, a 30 km da cidade.

Segundo os moradores, o isolador da rede de energia estourou e o cabo de alta-tensão encostou no poste.

O incidente teria provocado um curto-circuito que energizou o solo.

Morreram 28 vacas e 12 bezerros que estavam perto.

Os animais foram enterrados em uma vala porque em casos assim a carne não pode ser consumida

A assessoria da Energisa disse que vai enviar uma equipe ao local e que está levantando mais informações sobre o caso.

A Energisa explica que no caso de ressarcimento por danos causados pela rede elétrica, o cliente deve entrar em contato com a empresa pelos canais de atendimento, como as agências e o call center (0800 646 4196), e solicitar o ressarcimento.

Por G1

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Interior

Prefeito de Poconé entrega unidade de saúde do Posto 120, abandonada pela administração anterior

Publicado

em

 

As obras estavam paralisadas desde o ano de 2017, após serem detectadas falhas em sua edificação e foram retomadas pela atual gestão através de um investimento de aproximadamente R$ 60 mil, oriunda de recursos próprios.

 

 

A unidade será composta por médico(a), enfermeiro(a), dentista, técnico(a) de enfermagem, recepcionista, agente comunitário de saúde (ACS) e agente de combate a Endemias (ACE) e atenderá famílias de, aproximadamente, 20 comunidades rurais da região.

“Desde que assumi a gestão em janeiro de 2017, umas das minhas prioridades era otimizar o atendimento de saúde para os moradores da zona rural, esta unidade precisou passou por uma verdadeira reconstrução, agora o próximo passo é coloca-la em funcionamento”, declarou o prefeito.

Amaral lembrou que esteve em Brasília com a secretária de Saúde, Ilma Regina para garantir o credenciamento da unidade e recebeu a noticia na última sexta-feira (17), que o Ministério da Saúde, aceitou o pedido autorizando o registro para o pleno funcionamento.

Autoridades municipais, lideranças comunitárias e moradores da localidade, prestigiaram o evento, que terminou com churrasco, para todos os presentes.

Dois bois para o almoço, foram doados por empresários da região, que comemoraram a entrega da obra.

 

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana