conecte-se conosco



Eventos

Deputado Thiago promove junto dos reeducandos a revitalização do Cefapro Rondonópolis

Publicado

em

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) realizou mais uma revitalização de espaços públicos com o trabalho realizado em parceria com os reeducandos da Penitenciária Mata Grande em favor da população de Rondonópolis. A ação desta semana foi no Centro de Formação e Atualização dos Professores (Cefapro), entidade de grande importância para a educação no estado.

O trabalho realizado no Cefapro foi grande e contou com ações como: pintura, limpeza do mato, instalação elétrica, troca de tomadas, limpeza de calha e montagem de móveis. Segundo o deputado Thiago essa parceria tem feito a diferença no município.

“Temos que elogiar o trabalho feito em parceria com os reeducandos e a Secretaria de Estado de Segurança Pública, pois tem dado condições de uso para entidades públicas, como o Cefapro que é tão importante para a qualificação dos nossos professores”, disse o deputado Thiago Silva.

Idealizado pelo deputado Thiago, o projeto já foi realizado em outros pontos da cidade, como no bairro Carlos Bezerra, Mathias Neves, Escola Estadual Silvestre, Escola Antônio Balbino, Base da Polícia na Vila Operária e também no Luz D’yara.

Por Assessoria

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Eventos

Primeira-dama pede à população zelo do bem público ao plantar Ipê na Fernando Corrêa

Publicado

em

A primeira-dama Márcia Pinheiro participou do plantio de árvores da espécie Ipês no canteiro central da avenida Fernando Corrêa da Costa, uma das principais vias de Cuiabá. A ação realizada na quinta-feira (31), faz parte da reestruturação viária que já contou com os serviços de recapeamento asfáltico, substituição da iluminação e a disposição de 250 mudas de plantas.

Na ocasião, a primeira-dama efetuou, de forma simbólica, o plantio de uma das mudas semeadas ao longo do trecho da avenida que vai da Praça dos Motoristas até o viaduto da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

A líder das ações sociais no município ressaltou a importância da arborização urbana para devolver à Cuiabá o importante título de outras época qual será possível somente com a conscientização da população para zelo do patrimônio público.

“Essa importante ação da prefeitura é fundamental não só pra o embelezamento urbano, mas também para à saúde. Estudos comprovam os benefícios gerados por essa natureza urbana, principalmente por conta do nosso clima seco. Estamos retornando com o título de Cidade Verde, mas para isso precisamos contar com a conscientização da população para cuidar dessas plantas e assim garantir os benefícios”, disse.

O apelo para o zelo do patrimônio público foi abordado em decorrência das inúmeras plantas furtadas, quebradas e arrancadas encontrado pela equipe que trabalha para garantir o plano de arborização da prefeitura.

“Somente essa semana foram encontradas 32 plantas quebradas, em menos de 24 horas. Já teve casos de furtos, então pedimos à população que nos ajude a fiscalizar, denunciar e zelar pelo patrimônio que é da própria sociedade”, reforçou a primeira-dama.

As mudas de Ipês são uma doação do Juizado Volante Ambiental de Cuiabá, o Juvam, e não acarreta em nenhuma disponibilização de recursos públicos. A ação de plantio está dentro do projeto Verde Novo e busca o desenvolvimento sustentável e ambiental, através do engajamento de toda a sociedade.

 

Da Redação

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana