conecte-se conosco



Variedades

Deputado cobra retomada de obras paralisadas em Mato Grosso

Publicado

em

O deputado Adalto de Freitas (Patriota) apresentou em plenário nesta terça-feira (14) uma indicação enviada ao ministro das Cidades, senadores e deputados federais sobre a necessidade de adoção de medidas urgentes junto às instituições financeiras e empresas executoras para o efetivo término das obras do Programa Minha Casa Minha Vida, decorrentes de ofertas públicas realizadas nos exercícios de 2009 e 2012. A cobrança se faz necessária por conta da quantidade expressiva de obras paralisadas, abandonadas, esperando ser entregues ou em fase de conclusão no estado.

“É necessário unirmos forças para pressionarmos o Ministério das Cidades e as instituições financeiras e executoras para que tomem providências urgentes e resolvam a situação. A necessidade de se ter um local para habitar é urgente, não cabendo demora e omissões. As pessoas precisam de soluções eficazes para retomada das obras habitacionais. Esses cidadãos esperam por longos anos por uma moradia própria e não podem ficar nesta condição de espera”, desabafou Daltinho.

A Secretaria de Estado das Cidades, em resposta ao requerimento do parlamentar, fez um levantamento da situação atual do programa Minha Casa Minha Vida- sub 50, oferta pública de 2012 – para atendimento de municípios com população até 50 mil habitantes.  O relatório da Secid mostra que todos os bancos de fomento apresentaram problemas na operacionalização do programa e em praticamente todos os municípios existem dificuldades na execução das obras.

O parlamentar informou, por exemplo, que no município de Santa Terezinha, das 38 unidades habitacionais previstas nenhuma sequer foi iniciada. Mais de 400 residências no Araguaia também estão paralisadas. Por outro lado, destaca que os aportes financeiros já foram praticamente todos repassados para a instituição financeira encarregada. “Essa é uma importante solicitação, quero reivindicar uma solução urgente para ajudar essas pessoas que precisam de moradia”, reforçou.

Energia – O deputado indicou também ao diretor presidente do grupo Energisa Mato Grosso a necessidade de viabilizar a instalação da energia elétrica na Gleba Albatroz Varjão Grande, localizada no entorno do Distrito de Espigão do Leste, em São Félix do Araguaia. “Conto com o apoio e bom senso do grupo da Energisa, para que a gleba, que passa por dificuldade, possa progredir e tenham melhores condições de sustentabilidade. Esperamos que os moradores que ali vivem possam contar com a efetivação desta importante obra”, completou.

Clique para comentar
0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Noticias

Vitima da covid-19 diretor da Cooperativa Sicoob Integração morre em Cuiabá

Publicado

em

A Cooperativa Sicoob Integração, perdeu nesta terça-feira (19),  um de seus cooperadores, o Diretor Administrativo Financeiro da cooperativa, Higor Silveira Chaves de 37 anos, teve sua vida ceifada vítima da covid-19.

A Sicoob publicou no seu Instagram @sicoobintegracao  se posicionou deixando uma mensagem para os amigos e familiares que perderam mais um ente querido para essa doença que assola o mundo.

Veja na íntegra mensagem:

“É com imensa tristeza e muita dor
que o Sicoob Integração comunica o falecimento do nosso Diretor Administrativo Financeiro, Higor Silveira Chaves.

Ele parte deixando-nos o exemplo, de amizade, de profissionalismo e de tamanha espiritualidade dedicado a todos ao seu redor.

Externamos os mais sinceros e profundos
sentimentos a toda a família e amigos.”

 

Enfrentado a mais de um mês a doença na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Femina, na Capital, Higor não resistiu e faleceu nesta madrugada.

A Cooperativa Sicoob Integração em uma forma de alento aos familiares ressaltou as qualidades do Diretor Administrativo.

 

Situação da Covid-19 no Estado

Na noite da última segunda-feira (18) a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), notificaram entorno de 200.134 casos confirmados de Covid-19 em Mato Grosso e registrados 4.815 mortes em decorrência da doença.

Foram notificadas 1.128 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado. Dos 200.134 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 8.279 estão em isolamento domiciliar e 185.997 estão recuperados.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 279 internações em UTIs públicas e 340 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 70,59% para UTIs adulto e em 39% para enfermarias adulto.

Chegou no último dia 18, a vacina da Coronavac em parceria com o Instituto Butantan (SP), o Plano Nacional de Imunização (PNI) contra a Covid-19 foi iniciado com um evento que teve a presença do Governador do Estado, Mauro Mendes (DEM). Em ato simbólico, no Hospital Metropolitano, em Várzea Grande, dez profissionais que atuam na linha de frente da pandemia no Estado receberam a primeira dose do imunizante.

O Estado recebeu, nesta primeira fase, 126.160 doses da vacina, que irá contemplar 60.074 pessoas, com duas doses, dentre elas indígenas. O imunizante se encontra, em separação no Centro de Distribuição do Governo do Estado, e será encaminhado para os 141 municípios nas primeiras horas de hoje (19).

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana