conecte-se conosco



Política MT

Denúncias de cunho eleitoral são recebidas por telefone ou email

Publicado

em

O cidadão que deseja denunciar à Justiça Eleitoral práticas eleitorais ilícitas, fazer reclamação de atendimento ou enviar sugestões de melhorias na prestação de serviços deve entrar em contato com a Ouvidoria Eleitoral de Mato Grosso, via telefone: 0800 6478191, em dias úteis, das 07h30 às 18h00 ou por e-mail: CLIQUE AQUI

Denúncia eleitoral, principalmente aquelas que envolvem a realização de propaganda eleitoral antecipada, devem ser realizadas por meio da descrição completa do evento e, se possível, com imagens que comprovam o que foi relatado. Todas as denúncias são analisadas pela equipe técnica da Ouvidoria e, posteriormente, encaminhadas à zona eleitoral competente para as demais providências.

Com a  finalidade de servir de canal de comunicação direto e efetivo entre o cidadão e a Justiça Eleitoral de Mato Grosso, a Ouvidoria tem diversas atribuições, entre elas: prestar informações e esclarecimentos institucionais; receber informações, consultas, sugestões, questionamentos, reclamações, críticas e elogios; auxiliar e incentivar ações que estimulem o exercício da cidadania; e atender aos pedidos de acesso à informação de que trata a Lei nº 12.527/2011.

A Ouvidoria Eleitoral de Mato Grosso foi criada 2004 em cumprimento ao comando constitucional inserto pelo art. 103-B, § 7o, trazido pela Emenda Constitucional no 45 de 2004 e regulado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) por meio da Resolução no 103, de 24 de fevereiro de 2010, a fim de tornar eficaz o atendimento das demandas acerca dos serviços prestados pelos órgãos do Poder Judiciário.

 

Da Redação

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Política MT

Emanuel se reúne com candidatos a vereadores e reforça compromisso por Cuiabá

Publicado

em

 

O prefeito Emanuel Pinheiro, candidato à reeleição para dar seguimento a gestão em Cuiabá, se reuniu na segunda-feira (28), com os candidatos a vereadores. A primeira reunião contou com a participação dos concorrentes do PSDB. Já a segunda, com PC do B. Os debates foram realizados seguindo as medidas de biossegurança impostas para evitar a propagação do novo Coronavirus.
As duas siglas, além de outros nove partidos, integram a aliança que dá suporte à chapa “A Mudança Merece Continuar”, que tem José Roberto Stopa como candidato a vice prefeito.
“Eu sou um tocador de obras. Um realizador. Temos ações que evidenciam o nosso trabalho. Nós estamos em um projeto que pensa Cuiabá para os próximos 30 anos. Formatamos uma agenda 21, pensando nossa capital aos mais humildes, os mais carentes”, declarou aos candidatos e asseverou que o evento tem caráter orientativo e que outras agendas semelhantes serão mantidas ao longo do período eleitoral.
Durante o encontro, Stopa reafirmou o compromisso em fazer com que a capital mantenha a escalada de crescimento. “Cuiabá merece uma campanha limpa, livre de ataques. A população precisa e quer saber das propostas, do que se planeja para os próximos anos, o que vai refletir em sua vida, na vida de quem ama”, declarou.
O prefeito Emanuel Pinheiro finalizou as duas reuniões asseverando que tem consciência do novo momento, o pós pandemia. Por isso, defende o fomento ao desenvolvimento da cidade tendo como propulsor uma série de obras, dentre elas o Contorno Leste, que irá beneficiar mais de 200 mil pessoas de 50 bairros da capital. A via, que será a maior obra estruturante da capital, terá 17,3 km e será entregue em dois anos. O Contorno Leste vai ligar a região do Distrito Industrial até a rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251).
A Chapa a “Mudança Merece Continuar” reúne o
MDB, PP, PV, PSDB, Republicanos, PL, PTC, PCdoB, PMB, PTB e Solidariedade.

*Assessoria de Imprensa*
*Emanuel Pinheiro*

Patrícia Neves/9-9994-6472
Fernanda Leite 9- 9988-8399

Crédito: Marcus Mesquita

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana