conecte-se conosco



Cuiabá

Denúncia leva fiscais do CREF17/MT a falso professor

Publicado

em

O Conselho Regional de Educação Física da 17ª Região (CREF17/MT), com o apoio da Delegacia do Consumidor (Decon) e do Procon Municipal, realizou na noite desta terça-feira (14.08) a fiscalização de uma academia localizada no bairro Santa Terezinha, em Cuiabá. Uma pessoa foi conduzida à delegacia pela prática ilegal da profissão (art. 47 do CPC) e o estabelecimento recebeu infração administrativa considerada grave por permitir o trabalho do falso profissional de Educação Física.

O falso professor, identificado como R.M.B.S, 36 anos, não possui formação na área (muito menos registro ao Conselho) e foi flagrado ministrando aula de “funcional”.  O flagrante foi possível graças a uma denúncia anônima.

O presidente do CREF17/MT, Carlos Alberto Eilert, volta a frisar que a atividade física tem que ser com profissional habilitado em Educação Física e que a população precisa se conscientizar disso e ajudar com esse trabalho de fiscalização. “Ajude-nos a garantir qualidade e segurança à população, denuncie as irregularidades!”, alertou Eilert.

Eilert alertou ainda que essa é mais uma das operações realizadas em conjunto com a Decon e o Procon Municipal e que todos os eventos de prática esportiva e estabelecimentos serão fiscalizados com o apoio da Policia Civil.

Após a condução à delegacia, foi feito um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e o falso profissional terá que comparecer a uma audiência já marcada no Juizado Especial Criminal.

 

Assessoria de Imprensa
CREF17/MT

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Cuiabá

Sine Municipal de Cuiabá oferta 89 vagas de emprego

Publicado

em

O Sine Municipal oferece 89 vagas de emprego em Cuiabá. As oportunidades são para todos os níveis de escolaridade. Uma das vagas é para técnico em segurança do trabalho, exclusiva para PcD, em Várzea Grande. O salário é de R$ 2.155,90, com vale transporte, ticket alimentação, cesta básica e vale gás.

Açogueiro, ajudante de motorista, alinhador de pneus, atendente balconista, auxiliar administrativo, auxiliar contábil, bordadeira, caseiro, consultor de vendas, costureira em geral, cozinheiro de restaurante, motofretista, manobrista de veículos pesados, motorista de ônibus rodoviário, operador de caixa e serralheiro são algumas das vagas disponíveis na plataforma de empregos do Sine Municipal.

O atendimento está sendo realizado por meio de plataforma online, canais de acesso por telefone e presencialmente nas duas unidades do Sine Municipal. Neste momento de pandemia, a orientação é que, caso seja possível, o público opte pelo atendimento online ou por telefone. O objetivo é conectar o serviço público ao cidadão, solucionando dúvidas e oferecendo orientações para evitar que as pessoas deixem suas residências neste momento em que a Prefeitura de Cuiabá adota uma série de medidas que reforçam a importância do isolamento social.

Para quem deseja se candidatar a alguma das vagas disponíveis, basta baixar em seu celular o aplicativo “Sine Fácil” ou acessar a página virtual do Emprega Brasil (empregabrasil.mte.gov.br), ou se dirigir a uma das duas unidades do Sine no Coxipó ou no Shopping Popular. Quem necessita solicitar o seguro desemprego, o acesso é pela página virtual www.gov.br/trabalho ou pelo aplicativo “Carteira de Trabalho Digital”.

Além dos canais virtuais, quem necessitar de informações sobre seguro desemprego, e quadro de vagas, tirar suas dúvidas sobre intermediação de mão de obra ou carteira de trabalho e previdência social pode entrar em contato pelos telefones (65) 99255–2450 (WhatsApp) ou pelos números fixos, (65) 3645–7250 ou 3645–7251.

Os empregadores que desejarem anunciar suas vagas no Sine, podem entrar em contato pelos telefones (65) 3645–7216 / 7237, pelo whats (65) 99255–2450 ou pelo email [email protected]

Horários e canais de atendimento Sine Municipal de Cuiabá

O Sine Municipal está realizando atendimento presencial, mediante agendamento. Na unidade do Shopping Popular, o atendimento é das 9h às 17h, sem pausa para almoço. Já na unidade Coxipó, o funcionamento é das 8h às 17h, também sem pausa para almoço.

Atendimento ao trabalhador

Sine Shopping Popular: (65) 3664-1503 / 99251-7480

Sine Coxipó: (65) 3675-3113 / 99337-2799

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana