conecte-se conosco



Eventos

Delegacias de Várzea Grande participam de ação social com 300 crianças

Publicado

em

O dia das crianças (12.10) contou com programação especial desenvolvida por quatro unidades da Polícia Judiciária Civil de Várzea Grande (Delegacia Regional, Central de Flagrantes, 1ª Delegacia e Delegacia de Roubos e Furtos – DERF-VG).

A ação arrecadou 872 brinquedos novos e outros 158 usados que foram distribuídos em festa com aproximadamente 300 crianças (e 200 adultos) que foi realizada na Colônia Bom Pastor, uma instituição filantrópica que desenvolve diversas ações sociais.

Além dos brinquedos distribuídos, as crianças tiveram acesso a diversas atrações infantis, como gincanas com o coyot show, radical slide, tobogã gigante, cama elástica e varal dos sonhos em pintura, e ainda um farto buffet gastronômico infantil.

As crianças, e os pais, também tiveram acesso aos serviços de estética corporal como cortes de cabelo, escova, penteados, maquiagem e manicure. Estas ações foram desenvolvidas em parceria com Denise Gomes – Clínica Biostética, Instituto Embelleze e Jessé Macedo Hair.

A delegada titular da DERF-VG, Elaine Fernandes da Silva, destacou o empenho coletivo para a realização do evento. “Agradeço imensamente a todos os policiais e parceiros que contribuíram de forma decisiva para a festa das crianças. A nossa profissão não faria sentido se não tivesse a possibilidade de fazer algo a mais pelo ser humano. Ver o sorriso no rosto das crianças faz ampliar os horizontes e fazer tudo valer a pena. É como se ainda tivesse jeito de mudar, de investir e de acreditar que o mundo não vai ser perfeito, mas, que as pessoas podem ser mais felizes”, afirma.

Iniciativa / parcerias

A ideia está inserida no rol de atividades do projeto Na Fita Certa (NFC), desenvolvido em abril deste ano pelos policiais da Derfv-VG, em parceria com a Secretaria de Educação e Esporte de Várzea Grande, Batalhão Ambiental, Guarda Municipal, Emeb Faustino Antônio e Colônia Bom Pastor.

As crianças e adolescentes atendidos pela iniciativa participam de atividades envolvendo futebol e também artes marciais no residencial Colinas Verdejantes.

Outras empresas se juntaram na iniciativa como parceiras: Marajá Refrigerantes, Superintendência de Esportes de Várzea Grande, Fiemt, Lojas Gazin, Sindmat, Águia Sul, Gercadi, Transeleri, MTU, acadêmicos do curso de direito da Univag e Iesmt, Ativa Log, Ivoglo Transportes, Alt Transportes, Serra diesel, Deycon Comércio e Representações Ltda e Master Pizza.

Participaram da organização do evento policiais da DERF- VG e da Delegacia Regional, trabalhadores da Colônia Bom Pastor, professores da Emeb Faustino Antônio e Superintendência de Esporte de Várzea Grande.

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Eventos

Audiência pública sobre meio ambiente será nesta sexta (27)

Publicado

em

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso promove, nesta sexta-feira (27), a audiência pública virtual “Reposição Florestal no Estado de Mato Grosso e suas modalidades”, a partir das 9h, pelo aplicativo Microsoft Teams. Com transmissão simultânea pelo canal do MPMT no YouTube, o evento está sendo organizado pelas 15ª e a 16ª Promotorias de Justiça Cível de Cuiabá.

O objetivo da consulta pública é ouvir e debater o panorama atual e as possibilidades futuras para a reposição florestal no Estado, a fim de instruir inquérito civil em andamento. São convidados a participar profissionais da área, produtores rurais, organizações não-governamentais, servidores públicos, órgãos governamentais, federações, associações, universidades, entidades de classe e lideranças, entre outros segmentos da sociedade.

Os interessados em se manifestar na audiência pública deverão se inscrever aqui, até as 18h do dia 26 de novembro, para então receber o link de acesso pelo Microsoft Teams. Aqueles que pretendem apenas assistir, não precisam se cadastrar, basta acompanhar pelo YouTube. Expositores convidados terão 10 minutos para contextualizar o tema. Os demais participantes poderão se manifestar por até três minutos, seguindo a ordem das inscrições.

A audiência pública será presidida pelos promotores de Justiça Ana Luiza Avila Peterlini de Souza e Joelson de Campos Maciel. Após o evento, manifestações poderão ser encaminhadas até o dia 3 de dezembro de 2020, para o e-mail [email protected] Leia o edital de convocação aqui.

Foto: Marcelo Camargo | Agência Brasil.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana