conecte-se conosco



Esportes

De contrato renovado, Patric pode completar uma década ininterrupta de vínculo com o Atlético Mineiro: “Minha segunda casa”

Publicado

em

Fotos: Bruno Cantini/Atlético Mineiro

No dia 27 de dezembro de 2010, o lateral-direito Patric assinou contrato como novo jogador do Atlético Mineiro. Na oportunidade, com apenas 21 anos, o atleta chegava ao Galo após ser um dos principais destaques do Avaí no Brasileirão de 2010.

Na última terça-feira, o Clube Atlético Mineiro oficializou a prorrogação contratual de Patric até o final de 2020, ou seja, se cumprir o novo vínculo, o lateral-direito atingirá uma marca expressiva de 10 anos ininterruptos como jogador atleticano, algo raro hoje em dia no futebol mundial. “É minha segunda casa. Cheguei muito jovem e hoje sou um homem formado. Só tenho que agradecer todos que estão ou já passaram pelo clube desde que cheguei. Gostaria de valorizar a torcida atleticana também. Sempre tive muito carinho. Não apenas eu, Patric, mas minha família também. Posso garantir a todos que continuarei dando o meu melhor em prol do clube”, ressaltou o camisa 29.

Já com oito anos completados como atleta do Atlético Mineiro, Patric vem treinando forte na pré-temporada atleticana visando à temporada de 2019. O primeiro compromisso oficial do Galo será no próximo dia 20, diante do Boa, na largada do estadual. “Nossa pré-temporada vem sendo bem puxada. Teremos um ano com calendário cheio, de ótimas competições e precisamos nos preparar bem. O clube conseguiu manter a base do time que se classificou para Libertadores e trouxe reforços importantes, que qualificaram ainda mais nosso elenco. O sentimento de confiança é grande em fazer um 2019 histórico no Atlético, com títulos”, garantiu Patric.

Até o momento, Patric tem 137 partidas pelo Galo e marcou 10 gols. Ele espera aumentar cada vez mais esses números. “O Atlético Mineiro é o clube que mais defendi na carreira. Me sinto bem com essa camisa e quero aumentar cada vez mais o número de jogos pelo clube. Um atleta fica marcado por conquistas e quero ter muitos sucessos ainda pelo Galo para escrever cada vez mais meu nome na história do clube”, finalizou o lateral.

 

Fonte: Assessor de Imprensa

Esportes

Campeonato Mato-grossense Martinello Sicredi 2021: FMF anuncia patrocinadores masters da competição

Publicado

em

A Federação Matogrossense de Futebol anunciou a renovação do patrocínio master da Martinello e Sicredi em 2021, o que permitirá que a entidade custeie novamente toda a logística da competição neste ano em jogos fora de casa (incluindo hotelaria, alimentação, transporte, arbitragem e delegados). A competição será chamada, mais uma vez, de Campeonato Mato-grossense Martinello Sicredi 2021.

Para se ter uma ideia da importância do apoio da FMF aos clubes mato-grossenses, nem a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) costuma pagar a arbitragem em competições nacionais. Este custo sempre foi adquirido pelos clubes.

Este ano também já foram confirmados os patrocínios da Puríssima, Mika, XBRI Pneus, Eucatur, Unimed, Topper e LuckSports.

“Nós, da Federação trabalhamos muito para resgatar a credibilidade, o profissionalismo e a organização do futebol mato-grossense. Estamos crescendo dentro de campo com títulos e boas campanhas, e queremos que nossa federação cresça junto. Queremos trabalhar incessantemente para que nossos times voltem a fazer acessos e busquem títulos nacionais, por isso temos melhorado a estrutura ofertada a eles”, declarou o presidente da instituição, Aron Dresch.

REALIZAÇÕES EM 2020

Na temporada 2020 a FMF, assim como em todo o país, paralisou o futebol na segunda fase da competição devido ao covid-19.

“Quando a competição foi paralisada, fomos a única Federação do país, a repassar para as equipes o valor de R$ 120 mil para que pudessem finalizar com suas obrigações trabalhistas com os atletas. Depois, esperamos o momento certo de recomeçar e além de pagar os custeios de logística, liberamos quase R$ 150 mil para os clubes contratarem jogadores para a reta final”, lembrou o presidente.

CAMPEONATO MATO-GROSSENSE 2021

O Campeonato Mato-grossense Martinello Sicredi 2021 inicia no dia 28 de fevereiro. Dez equipes disputarão a competição: Ação, Cuiabá, Dom Bosco, Luverdense, Grêmio Sorriso, Nova Mutum, Operário Várzea-grandense, Poconé, Sinop e União.

 

 

Da redação

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana