conecte-se conosco



Eventos

Dan Cohen participa do I Fórum Internacional de Direito Sistêmico na OAB-MT

Publicado

em

Com uma larga experiência de atuação em conflitos coletivos, Dan Booth Cohen é o primeiro facilitador dos Estados Unidos certificado pela German Association for Systemic Constellations (DGfS) e, em seu trabalho de pós-doutorado em Psicologia pela Saybrook University estudou, por cinco anos, a aplicação das constelações em prisioneiros por crimes violentos no sistema penitenciário de Massachussets (EUA). O resultado é o livro “Levo o seu coração no meu coração”, que será lançado em Português nesta quinta-feira (21) no I Fórum Internacional de Direito Sistêmico na Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT).

Empresário, executivo, ativista pela paz, Dan Cohen tem seu trabalho reconhecido em todo o mundo e, nos últimos anos, tem conduzido workshops na Alemanha, Holanda, Noruega, Escócia, entre outros.

Ao longo de todo o dia, o evento abordará diversos aspectos do Direito Sistêmico e suas aplicações no Poder Judiciário de Mato Grosso. Confira a programação:

8h30 – Abertura

9h – Carlos Borges: A missão, visão e valores da comissão de Direito Sistêmico;

9h15 – Gianeh Borges: Constelações Sistêmicas: diferentes contextos-semelhantes efeitos; paz que permanece.

9h30 – Desembargadora Clarice Claudino da Silva: Direito Sistêmico: uma cultura de paz aliada à aplicação da Justiça Multiportas;

10h – Jaqueline Cherulli: Elaboração e utilização das Oficinas de Direito Sistêmico no TJMT;

10h30 – Eunice Schlieck: Direito Sistêmico e expansão das Comissões no país.

11h – Tatiane Colombo: Postura Sistêmica do Juiz;

13h30 – Jamilson Haddad Campos e Gil Thomé: Utilização de Vivências Sistêmicas em vítimas de violência doméstica;

14h15 – Elkio Uehara: A visão sistêmica inspirando o Ministério Público Resolutivo, enquanto agente da vontade política transformadora;

14h45 – Vanessa Aufiero: Casa da Família – a visão sistêmica a serviço da família e da justiça.

16h – Dan Cohen: O trabalho com as constelações na diminuição dos impulsos inconscientes que levam a comportamentos destrutivos.

17h – Lançamento do livro “Levo o teu coração no meu coração”

Redação

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Eventos

TCE-MT promove live “Os desafios da Educação em MT nesta quinta-feira”, 9

Publicado

em

A Escola Superior de Contas do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) promove, às 10h desta quinta-feira (9), a live “Os desafios da Educação em MT”, com a participação da secretária estadual de Educação, Marioneide Kliemaschewsk, do reitor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Evandro Soares, e do procurador do Ministério Público de Contas (MPC) Gustavo Coelho Deschamps.

Instrumento de esclarecimento da sociedade e de contribuição para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a conversa virtual ao vivo terá início com as boas-vindas do supervisor da Escola Superior de Contas, conselheiro Luiz Henrique Lima, e será mediada pela Secretaria de Comunicação.

Para acompanhar basta acessar o canal do TCE Mato Grosso no YouTube ou o perfil no Facebook.

Lives do TCE-MT

A primeira live promovida pela Corte de Contas teve como tema “O TCE-MT cooperando no combate à pandemia” e contou com a participação de auditores públicos externos da Corte de Contas.

Realizada com o presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Guilherme Antonio Maluf, e o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, a segunda conversa vitural debateu a saúde pública de Mato Grosso no enfrentamento à Covid-19.

Com o tema “Transparência e Controle Social”, a terceira live foi protagonizada pelo procurador-geral de Contas do Ministério Público de Contas (MPC), Alisson Carvalho de Alencar, e pela secretária de Articulação Institucional e Desenvolvimento da Cidadania do TCE-MT, Cassyra L. Vuolo.

Já a quarta, contou com a participação dos presidentes do TCE-MT, conselheiro Guilherme Antonio Maluf, da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, e da Associação Mato Grossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga, e teve como tema “A Assembleia Legislativa e o TCE-MT no enfrentamento à emergência de saúde pública”.

Todos os vídeos estão disponíveis no canal do TCE Mato Grosso no YouTube (Clique aqui).

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana