conecte-se conosco



Eventos

Cyrineu propõe intercambio com Assembleia para o “1º Congresso de Direito Parlamentar”

Publicado

em

A proposta da visita desta quinta-feira (17), realizada pelo procurador Geral da Câmara Municipal de Cuiabá Dr. Rodrigo Terra Cyrineu à Procuradoria Geral da Assembléia, comandada pelo Dr. Grhegory Paiva Pires Moreira Maia, aconteceu com direcionamento na troca de experiência entre os poderes. Durante a reunião foi firmado um termo de intenções para realização do “1º Congresso de Direito Parlamentar do Estado de Mato Grosso”, em parceria com a ALMT.
‘Esta é uma visita de cortesia, onde estamos realizando uma troca de experiência entre os poderes e apresentamos a sugestão ao Procurador Geral da Assembleia para realização do- 1º Congresso de Direito Parlamentar, em alusão ao ano onde comemoramos o tricentenário da capital’, explica Cyrineu.
Grhegory recebeu a ideia de forma positiva e firmou um compromisso de intenção a proposta que será direcionada oficialmente aos procuradores da ALMT, os quais irão apoiar na formatação do evento.
Durante a visita Paiva, procurador Geral da Assembleia , expôs alguns formatos de trabalho , como a consultoria preventiva direcionada aos parlamentares estaduais , Cyrineu destacou a troca de experiência muito valida e que algumas ideias podem ser aplicadas no parlamento municipal.
 ‘A consultoria preventiva, bem como muitas matérias aos quais vocês já implantaram , são de extrema relevância é para isso o intercâmbio, uma troca de experiência’, frisou o procurador do legislativo do município.
Para o procurador Grhegory Paiva o intercâmbio de informação auxilia no esforço principalmente direcionado ao crescimento institucional, e salientou que observa a nova diretoria da Câmara disposta a desempenhar muitas mudanças positivas.
‘Eu na condição de Procurador Geral e Procurador de carreira desejo ao Rodrigo Cyrineu e a nova mesa a mais profícua gestão’, finaliza.
Também participaram da reunião o Procurador Gustavo Roberto Carminatti e o Procurador Ricardo Riva.
 Por Elizângela Tenório
Fonte: Câmara Municipal de Cuiabá

Eventos

Itamar Canossa é eleito presidente do Fórum Agro MT

Publicado

em

“Vamos trabalhar para dar mais força ao Fórum Agro, ampliar a nossa área de atuação e aumentar ainda mais a representatividade da entidade no cenário estadual e nacional”, destacou Itamar Canossa ao assumir a presidência do Fórum Agro MT no 2021/2023. A cerimônia de posse ocorreu na manhã desta segunda-feira (25.01) na sede da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), em Cuiabá, e teve a presença de lideranças da Famato, da Ampa, da Acrimat, da Acrismat e da Aprosmat.

Para Canossa, que também é presidente em exercício da Acrismat, a melhor forma de aumentar e dar mais força à representatividade do Fórum é abrir as portas para a entrada de novas associações. “Existem inúmeras outras associações que representam setores do agronegócio e que podem se juntar a nós e unir forças para termos ainda mais poder de negociação em assuntos relevantes para nós. São ideias e projetos que estão no começo e vamos avaliar a viabilidade, colocar em prática, sempre com muita clareza e transparência”, pontuou.

O agora ex-presidente do Fórum Agro, Normando Corral, que ocupou o cargo por dois mandatos seguidos, reforçou o papel da entidade e suas conquistas nos últimos anos. “O Fórum Agro MT é o melhor espaço para que nós do agronegócio possamos discutir sobre as demandas que afetam nosso setor. Aqui unificamos nosso discurso e tiramos todas as nossas dúvidas. Sempre acreditei que como nossos problemas são comuns, as soluções também serão. Acredito que a unificação do discurso em defesa do setor seja a maior conquista do Fórum recentemente”, declarou.

Corral destacou ainda o grande papel do Fórum nas negociações políticas e a relação da entidade junto ao poder público. “Uma das principais funções do Fórum é essa, de representar e defender os interesses do agronegócio junto ao poder público e conversar com autoridades estaduais e nacionais, além de nos reunir com a Frente Parlamentar do Agronegócio no Estado”.

Fórum Agro MT

Foi criado em 2014 com o objetivo de fomentar o desenvolvimento do agronegócio de Mato Grosso, buscando soluções para o fortalecimento e crescimento do setor. Tem como objetivo harmonizar as atividades das entidades participantes com as principais demandas do momento; fortalecer o poder de representação do setor; e estimular políticas públicas para o desenvolvimento da agropecuária.

É formado pela Acrimat (Associação dos Criadores de Mato Grosso), Acrismat (Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso), Ampa (Associação Mato-Grossense dos Produtores de Algodão), Aprosmat (Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso) e Famato (Federação de Agricultura do Estado de Mato Grosso).

 

 

Da Redação

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana